10-maneiras-comprovadas-de-aumentar-o-trafego-do-site

10 maneiras comprovadas de aumentar o tráfego do site

Muitas empresas lutam para encontrar maneiras novas e inovadoras de aumentar o tráfego do site. Há muita desinformação online sobre como atrair mais visitantes, o que pode levar ao uso das mesmas estratégias cansativas repetidamente e não ver resultados positivos.

Se você deseja aumentar o tráfego do site com formas orgânicas e pagas, aqui estão 10 métodos que comprovadamente produzem resultados.

Realize pesquisas de palavras-chave

Sempre inclua palavras-chave relevantes em seu conteúdo . As palavras-chave devem ser usadas naturalmente, e não inseridas no conteúdo a ponto de prejudicar a ideia principal ou distrair o leitor. É importante usar palavras-chave em todo o conteúdo, como a meta descrição, o título da página, a URL, cabeçalhos e algumas vezes ao longo da peça.

Para realizar pesquisas de palavras-chave, você pode usar ferramentas como Moz , Ahrefs e SEMrush .

Esses sites mostram quais palavras-chave os concorrentes estão usando, com que frequência as pessoas pesquisam por palavras-chave, quão cara a palavra-chave é para anúncios pay-per-click, palavras-chave relacionadas e muito mais informações valiosas para orientar a estratégia de palavras-chave. Contratar uma agência de SEO também é sempre uma opção, pois ela pode oferecer insights valiosos e realizar auditorias para identificar problemas que podem estar impedindo seu site de ser exibido nos mecanismos de busca.




Crie conteúdo memorável

Não é suficiente apenas postar conteúdo; você precisa criar conteúdo que seja memorável e que corte o ruído. Na verdade, conteúdo útil e memorável é uma das principais maneiras de aumentar o tráfego do site.

As pessoas usam o Google para encontrar respostas específicas, completas e precisas para suas perguntas, e seu conteúdo deve estar lá para fornecer essas respostas. Na verdade, sites com conteúdo de blog geram 434% mais páginas indexadas por mecanismos de pesquisa do que aqueles sem ele. Além disso, sites que lançam mais de 16 postagens por mês recebem quase 3,5 vezes mais tráfego do que aqueles que publicam de zero a quatro artigos.

O resultado final é que, quando você se preocupa com o conteúdo que produz, posta regularmente e pesquisa o que seu público deseja ver, o tráfego da web deve melhorar.

Escreva postagens como convidado

A postagem de visitantes em outros sites é uma forma eficaz de gerar backlinks, aumentar o tráfego de referência e aumentar as classificações da página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP). Você deve sempre pesquisar minuciosamente os sites do seu segmento para criar o conteúdo.

Primeiro, observe o conteúdo de um site e certifique-se de que é de alta qualidade, verifique sua autoridade de domínio e estude as diretrizes de postagem de convidado . Além disso, pergunte à publicação se ela promoverá a postagem nas redes sociais e se marcará você.

Mantenha páginas de mídia social ativas

A mídia social é excelente para atrair visitantes. Aqui estão algumas maneiras pelas quais ele deve ser usado para aumentar o tráfego do site:

  • Publique conteúdo (blogs, e-books, white papers, infográficos, vídeos etc.) em suas plataformas de mídia social
  • Interaja com os seguidores respondendo a eles, publicando novamente seu conteúdo e marcando-os
  • Use hashtags relevantes
  • Atualize o link em sua biografia para promover novo conteúdo quando ele for lançado
  • Altere uma foto de capa para promover um novo conteúdo
  • Identifique os influenciadores que podem estar interessados ​​no conteúdo
  • Inclua informações atraentes do conteúdo para encorajar as pessoas a clicarem no link para ele
  • Responda a outras pessoas que procuram respostas com links para o seu conteúdo




Use a publicidade para aumentar o tráfego do site

A publicidade por meio de pesquisa paga, mídia social e anúncios gráficos pode ser uma forma eficiente de aumentar o tráfego do site. Cada opção tem suas vantagens e desvantagens – por exemplo, os usuários podem bloquear anúncios gráficos e o custo médio por clique do Google Ads na rede de pesquisa está entre US $ 1 e US $ 2 por clique – por isso é importante definir orçamentos e metas antes de investir uma tonelada de dinheiro nele.

Por exemplo, ao fazer anúncios pagos por clique (PPC), é fundamental começar com uma campanha e alguns grupos de anúncios diferentes contendo as palavras-chave que você mais deseja segmentar. Assim que as campanhas começarem, veja como o público se comporta com várias palavras-chave. Talvez uma palavra-chave resultou apenas em impressões, o que não aumentou o tráfego do site, enquanto outra resultou em cliques e conversões.

Envie boletins informativos por e-mail

Promover conteúdo por meio de boletins informativos por e-mail é uma forma eficaz de aumentar o tráfego do site. Aqui estão algumas práticas recomendadas de marketing por e-mail:

  • Inclua informações atraentes do conteúdo na linha de assunto e no corpo do e-mail.
  • Insira um link ou botão no qual os assinantes possam clicar para ler mais do conteúdo.
  • Certifique-se de que os e – mails sejam compatíveis com dispositivos móveis . Os links devem ser fáceis de ver, já que 46% de todas as aberturas de e-mail são feitas em dispositivos móveis.
  • Empregue táticas de personalização, incluindo o nome do assinante.
  • Torne o e-mail visualmente atraente com o uso de modelos bem elaborados.
  • Faça testes A / B para ver quais versões de e-mails recebem mais aberturas e cliques.

Alcance do influenciador

Os influenciadores estão ansiosos para compartilhar conteúdo que seus seguidores vão adorar. As empresas podem se conectar com os influenciadores de algumas maneiras, incluindo:

  • Marque o influenciador em uma postagem de mídia social se sua peça fizer referência ao conteúdo ou pesquisa dele.
  • Peça ao influenciador uma entrevista / perguntas e respostas, depois marque ou envie um e-mail ao influenciador quando o conteúdo for postado. Eles provavelmente compartilharão seu conteúdo com o público.
  • Faça um resumo com vários influenciadores (ou seja, “10 especialistas prevêem tendências para pequenas empresas para 2020”) e marque cada um dos participantes ao promover a postagem nas redes sociais.
  • Pague influenciadores para publicar postagens patrocinadas em suas páginas de mídia social.
    Se você não tiver certeza de por onde começar, tente usar ferramentas como HypeAuditor e BuzzSumo para encontrar os influenciadores certos em seu setor ou entre em contato com uma agência de marketing digital que possa fazer contato com influenciadores para você.

Crie uma ferramenta ou conteúdo útil para o setor

Dar aos clientes potenciais algo útil é uma ótima maneira de atrair mais tráfego. Por exemplo, criamos um modelo de calendário editorial aqui em nossa agência de marketing de conteúdo que pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa. Queríamos dar aos profissionais de marketing uma ferramenta para facilitar a criação e publicação de conteúdo.




Crie várias ferramentas e conteúdo que ajudem outras pessoas em seu setor e, em seguida, ofereça-os gratuitamente em seus sites. Ao postar conteúdo / ferramentas bloqueadas (oferecendo o conteúdo e as ferramentas em troca das informações de contato do usuário), você pode maximizar seus retornos e encontrar novos leads. Outra forma de aumentar o tráfego do site é promover o conteúdo / ferramentas em grupos ou fóruns relevantes do LinkedIn onde as pessoas do setor interagem.

Envie comunicados de imprensa para publicações influentes

Quando as empresas criam comunicados à imprensa para se promoverem ou a seus clientes, não devem apenas colocá-los em um site de distribuição de comunicados à imprensa e esperar para ver o que acontece. Eles precisam promover ativamente o lançamento e enviá-lo a sites e publicações influentes em seus setores.

Quando queremos anunciar as boas notícias de nosso cliente, nós as enviamos para blogs e publicações do setor que seu público lê. Como resultado, podemos coletar dezenas de novos leads e aumentar o tráfego de referência para o cliente.

Trocar backlinks

Com tantas empresas tentando aumentar o tráfego do site, há muitas oportunidades para trocas de backlinks. Entre em contato com sites relevantes e ofereça seu conteúdo como um recurso adicional para incluir em uma das postagens do site. Para adicionar um incentivo extra, você pode oferecer uma troca de backlink mutuamente benéfica, oferecendo-se para adicionar um de seus links a um post seu também.
Isso é exatamente o que fizemos por um de nossos clientes, Rainbow Muffler & Brake . Criamos uma postagem no blog para eles chamada “A lista de verificação essencial para viagens rodoviárias para seu carro”. Em seguida, encontramos sites relevantes por meio do Pitchbox e entramos em contato com esses sites para ver se eles queriam promover nossa postagem.

Aumentando o tráfego do site hoje

Ao seguir essas etapas, as empresas podem esperar um aumento no tráfego do site ao longo do tempo. Embora muitas dessas táticas possam fornecer gratificação instantânea, outras levarão mais tempo e paciência. Continue avançando, tentando uma variedade de métodos e analisando os resultados.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Precisando de ajuda? Clique aqui e saiba como podemos te ajudar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.