25 caminhos para aumentar o tráfego para seu site

Pergunte a um proprietário de empresa o que ele mais gostariam para o seu negócio, provavelmente dirão “mais clientes”. O que geralmente vem depois dos clientes na lista de desejos de uma empresa? Mais tráfego para seu site. Então abaixo apresentaremos “25 caminhos para aumentar o tráfego para seu site”.

1. Anuncie

Este é tão óbvio que vamos dar uma olhada nele primeiro. Pesquisa paga, publicidade em mídia social e publicidade gráfica, são maneiras excelentes de atrair visitantes , desenvolver sua marca e exibir seu site para as pessoas. Ajuste suas estratégias pagas para atender às suas metas – você deseja apenas mais tráfego ou deseja aumentar as conversões também? Cada canal pago tem seus prós e contras, então pense cuidadosamente sobre seus objetivos.

Se você espera que mais tráfego para seu site também resulte em mais vendas, será necessário direcionar palavras-chave  como parte de suas estratégias de busca paga. Sim, a competição por esses termos de pesquisa pode ser feroz (e cara), mas as recompensas podem valer a pena.

2. Socialize-se

Não é suficiente produzir ótimo conteúdo e esperar que as pessoas o encontrem – você tem que ser proativo. Uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego para seu site é usar canais de mídia social para promover seu conteúdo . O Twitter é ideal para links curtos e rápidos (e tentadores), enquanto a promoção do Google pode ajudar seu site a aparecer em resultados de pesquisa personalizados. Se você é uma empresa de varejo, pode encontrar grande atração em sites sociais com muitas imagens, como Pinterest e Instagram.

3. Misture tudo

Não existe uma fórmula mágica para o sucesso do marketing de conteúdo, apesar do que alguns querem que você acredite. Por esse motivo, varie a duração e o formato de seu conteúdo para torná-lo o mais atraente possível para os diferentes tipos de leitores. Intercalar postagens de blog com base em notícias mais curtas com conteúdo de formato longo , bem como vídeos, infográficos e peças baseadas em dados para o máximo impacto.

4. Escreva títulos irresistíveis

Os títulos são uma das partes mais importantes do seu conteúdo. Sem um título atraente, mesmo a postagem mais abrangente do blog não será lida . Domine a arte de escrever títulos . Por exemplo, escreva vários títulos diferentes antes de finalmente decidir por aquele que gerará mais tráfego, então pense cuidadosamente no título antes de clicar em “publicar”.




5. Preste atenção ao SEO na página

Acha que o SEO está mortoOtimizar o seu conteúdo para mecanismos de pesquisa ainda é uma prática valiosa e válida. Você está aproveitando ao máximo o texto alternativo da imagem? Você está criando links internos para um novo conteúdo? E quanto às meta descrições ? A otimização para SEO na página não precisa levar muito tempo e pode ajudar a impulsionar seu tráfego orgânico.

6. Segmentar palavras-chave de cauda longa

Você tem suas palavras-chave de alta intenção e bases de palavras -chave populares cobertas? Então é hora de segmentar palavras-chave de cauda longa também. Palavras-chave de cauda longa são responsáveis ​​pela maioria das pesquisas na web, o que significa que se você não as tiver como parte de sua busca paga ou esforços de SEO, você está perdendo posicionamento.

7. Inicie o Blog de Convidados

Antes que você diga – não, o verdadeiro guest blogging não está morto , apesar do que você pode ter ouvido. Proteger uma postagem de convidado em um site respeitável pode aumentar o tráfego do blog em seu site e ajudar a construir sua marca. Porém, esteja avisado – os padrões para guest blogging mudaram radicalmente nos últimos meses, e as táticas de spam podem resultar em penalidades severas. Vá com cuidado.

8. Convide outras pessoas para postar como visitante em seu site

O guest blogging é uma via de mão dupla. Além de postar conteúdo em outros blogs, convide pessoas de seu nicho para blogar em seu próprio site . Eles provavelmente compartilharão um link para seu artigo de convidado, o que pode trazer novos leitores ao seu site. Apenas certifique-se de postar apenas conteúdo original de alta qualidade sem links de spam, porque o Google está derrubando os blogs de convidados de baixa qualidade.

9. Vá atrás do tráfego de referência

Em vez de tentar persuadir outros sites a vincularem-se a você (um processo tedioso e demorado), crie um conteúdo que possa ser vinculado.

O tráfego de referência é importante porque os motores de buscas como o Google enxergam os backlinks como um voto de confiança no seu conteúdo. Assim, quanto mais backlinks, maior é a tendência do seu conteúdo ser melhor classificado nos resultados de pesquisas na web

Apenas certifique-se de se concentrar em obter um fluxo natural de tráfego de referência de sites confiáveis. Caso contrário, você pode incorrer em uma penalidade do Google .

10. Publicar conteúdo no LinkedIn

O LinkedIn se tornou muito mais do que um meio de encontrar outro emprego. A maior rede social profissional do mundo é agora uma plataforma de publicação valiosa por si só, o que significa que você deve postar conteúdo no LinkedIn regularmente. Isso pode aumentar o tráfego para o seu site , bem como aumentar o seu perfil dentro do seu setor – especialmente se você tiver um número moderado a grande de seguidores.

11. Implementar Microdados de Esquema

A implementação do esquema (ou outro formato de microdados) não necessariamente aumentará o tráfego para seu site por conta própria, mas tornará mais fácil para os bots de mecanismos de pesquisa localizar e indexar suas páginas . Outro benefício de usar o esquema para SEO é que ele pode resultar em melhores snippets de site ricos, o que pode melhorar as taxas de cliques.




12. Link Internamente

A força de seu perfil de link não é determinada apenas por quantos sites têm links para você – ela também pode ser afetada por sua estrutura interna de links. Ao criar e publicar conteúdo, fique atento às oportunidades de links internos. Isso não apenas ajuda com o SEO, mas também resulta em uma experiência melhor e mais útil para o usuário – a base para aumentar o tráfego em seu site.

13. Entrevista com líderes do seu segmento

Acha que as entrevistas são apenas para os grandes personalidades? Você ficaria surpreso com quantas pessoas estarão dispostas a falar com você se você simplesmente perguntar a elas. Envie e-mails solicitando uma entrevista para líderes de pensamento em seu setor e publique as entrevistas em seu blog . Não só o reconhecimento do nome aumentará sua credibilidade e aumentará o tráfego em seu site, como o entrevistado provavelmente também compartilhará o conteúdo, ampliando ainda mais seu alcance.

14. Não negligencie o marketing por e-mail

Tantas empresas estão focadas em atrair novos clientes por meio do marketing de conteúdo que esquecem os métodos mais tradicionais. O marketing por email pode ser uma ferramenta poderosa e até mesmo uma explosão de email moderadamente bem-sucedida pode resultar em um aumento significativo no tráfego. Apenas tome cuidado para não bombardear as pessoas com muitos e-mails ​​sobre cada atualização em seu negócio. Além disso, não negligencie o poder do marketing boca a boca, especialmente de pessoas que já estão gostando de seus produtos ou serviços. Um lembrete amigável por e-mail sobre um novo serviço ou produto pode ajudá-lo a aumentar seu tráfego também.

15. Certifique-se de que seu site é responsivo

Já se foram os dias em que a navegação na Internet era feita exclusivamente em PCs desktop. Hoje, mais pessoas do que nunca estão usando dispositivos móveis para acessar a web. Mesmo se você tiver um site básico, ainda precisa  garantir que ele seja acessível e possa ser visualizado confortavelmente em uma variedade de dispositivos.

16. Certifique-se de que seu site seja rápido

Já pensou esperar trinta segundos pelo carregamento de uma página da web? Eu também não. Se o seu site demorar uma eternidade para carregar, sua taxa de rejeição será muito alta. Certifique-se de que suas páginas sejam o mais tecnicamente otimizadas possível , incluindo tamanhos de arquivo de imagem, estrutura de página e a funcionalidade de plug-ins de terceiros. Quanto mais rápido o seu site carregar, será sempre melhor.

17. Promova um senso de comunidade

As pessoas querem falar o que pensam e opinar sobre assuntos pelos quais têm paixão, portanto, construir uma comunidade em seu site é uma ótima maneira de iniciar uma conversa e aumentar o tráfego para seu site. Implemente um sistema de comentários robusto por meio de soluções de terceiros, como comentários do Facebook ou Disqus, ou crie um fórum dedicado onde os visitantes podem fazer perguntas. Não se esqueça de gerenciar sua comunidade para garantir que os padrões mínimos de educação sejam atendidos.

18. Faça-se ouvir nas seções de comentários

Você provavelmente visita pelo menos alguns sites relevantes para o seu negócio regularmente, então por que não entrar na conversa? Os comentários não fornecem necessariamente um impulso imediato para o tráfego de referência, mas tornar-se conhecido ao fornecer comentários perspicazes e instigantes em blogs e sites do setor é uma ótima maneira de divulgar seu nome e seu projeto, o que pode resultar subsequentemente em direcionar mais tráfego para seu próprio site.

Lembre-se de que, assim como acontece com as postagens de convidados, a qualidade e a relevância são fundamentais, você deve se envolver com outras pessoas em seu nicho, não deixando links em sites não relacionados.




19. Examine seus dados analíticos

O Google Analytics é uma fonte inestimável de dados sobre quase todos os aspectos ​​do seu site, desde as páginas mais populares até os dados demográficos dos visitantes. Fique de olho em seus dados do Analytics e use essas informações para informar suas estratégias promocionais e de conteúdo. Preste atenção em quais postagens e páginas estão provando ser as mais populares. Inspecione os dados do visitante para ver como, onde e quando o tráfego do seu site está vindo.

20. Seja ativo nas redes sociais

Não é suficiente apenas compartilhar conteúdo por meio de canais sociais – você também precisa participar ativamente da comunidade. Tem uma conta no Twitter? Em seguida, participe de discussões em grupo com hashtags relevantes. O seu público está deixando comentários nas suas postagens no Facebook ? Responda a perguntas e se envolva com seus leitores. Nada desanima as mais pessoas do que usar a mídia social como um canal de transmissão. Use a mídia social e realmente interaja com seus fãs.

21. Envie seu conteúdo para sites agregadores

Em primeiro lugar, um aviso – não use spam no Reddit. Membros de comunidades como o Reddit são extraordinariamente experientes em spam disfarçado de links legítimos, mas de vez em quando, não faz mal enviar links que esse público achará genuinamente útil. Escolha um tema relevante, envie seu conteúdo e observe o tráfego fluir.

22. Incorpore um vídeo em sua estratégia de conteúdo

O conteúdo baseado em texto é muito bom, mas o vídeo pode ser um recurso valioso para atrair novos visitantes e tornar seu site mais envolvente. Os dados mostram que a retenção de informações é significativamente maior para o material visual do que para o texto, o que significa que o marketing de vídeo é uma excelente maneira de atrair, e prender a atenção do seu público e aumentar o tráfego para o seu site ao mesmo tempo.

23. Pesquise a competição

Se você não usou um software como o BuzzSumo para verificar o que seus concorrentes estão fazendo, você está em uma grande desvantagem. Esses serviços agregam o desempenho social de sites e conteúdo específicos para fornecer a você uma visão rápida de quais tópicos estão ressoando com os leitores e, o mais importante, circulando nas mídias sociais. Descubra o que as pessoas estão lendo (e falando) e emule esse tipo de conteúdo para trazer tráfego para o seu site.

24. Organizar Webinars

As pessoas adoram aprender, e os webinars são uma excelente maneira de transmitir sua sabedoria ao público que o espera ansiosamente. Combinado com uma campanha de promoção social eficaz, os webinars são uma ótima maneira de aumentar o tráfego para o seu site. Envie um e-mail uma semana ou mais antes do tempo, bem como um lembrete da “última chance de registrar-se” um dia antes do webinar. Certifique-se de arquivar a apresentação para visualização posterior e promova seus webinars amplamente nas redes sociais.

25. Participar de conferências

Qualquer que seja o setor em que você atue, é provável que haja pelo menos uma ou duas convenções e conferências importantes que sejam relevantes para o seu negócio. Assistir a esses eventos é uma boa ideia e falar neles é ainda melhor. Mesmo um compromisso de palestra decente é uma excelente maneira de se estabelecer como um líder inovador em seu setor e obter exposição significativa para seu site.

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