5 dicas para aumentar o tráfego do seu blog

como-aumentar-trafego-do-site-blog-milton-design

Aumentar o tráfego

Os nossos cliente sempre nos perguntam: Como aumentar o tráfego em meu site e de maneira gratuita, através das buscas orgânicas dos buscadores? Então, para resolver essa questão, listo abaixo 5 dicas básicas que o(a) ajudarão bastante nessa tarefa.

Tenha uma mensagem clara

É muito comum entrarmos em um website e ficarmos perdidos ao visualizar várias informações sobre o mesmo negócio. Transmitir uma mensagem clara em todos os pontos da sua comunicação é o básico para conseguir manter novos clientes.

Qual a única mensagem que você deseja passar com o seu website ou com o seu negócio ? Nós estamos todos os dias repensando o nosso negócio para buscarmos cada vez mais uma mensagem única de que somos especialistas em executar projetos completos usando WordPress.

Faça um planejamento de conteúdo

Determine quais são os objetivos do seu website e planeje bem o conteúdo que será escrito. Proponha os temas que serão abordados no seu blog corporativo e crie uma agenda de publicações. Planejando o conteúdo e uma agenda de trabalho constantemente, seu público alvo terá confiança da sua posição como referência no tema que aborda. Muitas empresas criam seus blogs, mas fazem publicações pontuais de conteúdo sem manter a constância.

Utilize o WordPress como gerenciador de conteúdo

Em comparação com seus principais concorrentes (Joomla e Drupal) o WordPress é o melhor sistema gerenciador de conteúdo que existe por unir a beleza do design com a facilidade de uso e programação. Tanto que é o CMS mais popular do planeta. Ele irá lhe permitir publicar conteúdo de maneira fácil e independente. Além disso, existem milhares plugins e temas gratuitos para a plataforma. Isto quer dizer, que já existe muita coisa pronta para economizar horas de esforço. Nossos clientes possuem liberdade para publicar seus conteúdo facilmente e de forma independente.

Mantenha uma agenda de publicação de conteúdo

Seja persistente ao publicar seu conteúdo. Como dito no item 2, isto é o que dará a certeza para os seus clientes de que a sua empresa é confiável e domina o que divulga. É muito chato entrar em um site onde a última postagem de conteúdo é do ano anterior, isso denota um pouco de desleixo. Você fica sem saber se aquela empresa ainda existe. Sabemos como é trabalhoso criar conteúdo. Por isso mesmo, a utilização do WordPress facilita muito as coisas para o seu negócio. Você pode criar dois ou três artigos em um dia em que estiver inspirado e agendar essas publicações para datas futuras. O importante é estabelecer dias para as publicações e deixar o resto por conta do sistema gerenciador de conteúdo. Que dias da semana o seu conteúdo será publicado?

Marque presença nas redes sociais

Aonde estão os seus cliente? Nas redes sociais, então,  é hora de se aproximar deles através das redes sociais. Muitas das vezes, uma pequena integração do seu site com as principais redes sociais já trazem resultados muito positivos para o seu negócio. O WordPress tem plugins que automatizam a tarefa enviando para o Twitter e Facebook todo novo artigo de forma automática. Esse procedimento traz um retorno positivo muito interessante além de agregar novos fãs constantemente. Quais são as redes sociais que você participa? Marque presença nelas diariamente.

Dedique algumas horas por dia ao seu site ou blog.

Gostou do post? Comente, curta e compartilhe.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *