Desenvolvimento de sites, Criação de Sites Wordpress, Manutenção, Suporte, SEO RJ

O WordPress começou modestamente como uma plataforma básica de blog. Desde esse começo “humilde”, ele se tornou uma das plataformas de desenvolvimento de sites mais versáteis e usada no planeta. É usado por todos os tipos de indivíduos e organizações para uma ampla gama de propósitos.

Teste Comparativo

No gráfico abaixo foi feito um comparativo entre as principais ferramentas de desenvolvimento de sites e blogs: WordPress,  Wix, Blogger, Joomla e Drupal, sendo as duas últimas ferramentas desconhecidas da maioria das pessoas. Dessa forma, podemos constatar que a preferida da maioria  é o WordPress.

comparativo-wordpress-wix-blogger-joomla-drupal-miltondesign
Pesquisa feita no Google Trends.

Blogs

O WordPress tornou os blogs mais acessíveis para um grande número de pessoas e organizações em todo o mundo, pois o investimento para esse tipo de projeto é muito baixo. Existem milhões de blog e o WordPress é a plataforma mais usada por trás de uma grande porcentagem desses tipos de sites interativos.

Um blog pode ser usado de várias maneiras diferentes. Ele pode ser usado para promover produtos e serviços e manter o público online atualizado sobre os últimos desenvolvimentos em um negócio, nicho ou indústria.

Sites para empresas

Alguns proprietários de sites WordPress simplesmente querem que as pessoas saibam que estão presentes online e neste caso a plataforma WordPress é adequada para a construção de sites estáticos também, perfeito para empresas de todos os tipos e tamanhos.

Esses tipos de sites geralmente contêm algumas informações básicas sobre uma empresa, os serviços que prestam, detalhes de mídia social, depoimentos de clientes, estudos de caso e uma página para contato.

Esses sites podem ser construídos de forma otimizada para atrair o tráfego dos mecanismos de pesquisa. Os recursos de blog, também podem ser ativados, para que uma empresa possa interagir com outras pessoas online aumentando o engajamento.

Sites de membros

Muitas pessoas gostam de ser mantidas atualizadas sobre os últimos desenvolvimentos em um determinado nicho ou indústria. A melhor maneira de fazer isso é interagir online com pessoas com ideias semelhantes. Outras pessoas, ainda, desejam aprender mais sobre um determinado tópico e estão preparadas para pagar por esse privilégio.

Em ambos os casos, criar um site de membros ou educacional é a melhor maneira de atender às necessidades dessas pessoas. Vários plugins de assinatura do WordPress foram desenvolvidos para permitir que o proprietário de um site crie sites de assinatura gratuitos ou pagos, onde eles podem discutir em particular seus assuntos de nicho favorito ou obter novas informações sobre qualquer assunto.

Lojas de produtos físicos

Configurar uma loja para vender produtos físicos online pode parecer complicado, em um primeiro momento, no entanto, o WordPress e o plug-in WooCommerce tornaram muito mais fácil a tarefa de criar e configurar seu próprio site de comércio eletrônico.

Você pode listar produtos à venda, anotar pedidos, cuidar do atendimento de pedidos e muito mais através de um painel de administração fácil de usar que inclui todas as funcionalidades que você espera encontrar em uma plataforma de e-commerce moderna.

Lojas de produtos digitais

Todo tipo de produto digital pode ser vendido usando WordPress. Os tipos mais comuns de produtos digitais disponíveis incluem eBooks, impressões, diagramas, PDFs, arquivos de áudio e vídeos. Esses itens são simplesmente carregados em um servidor e listados em seu site. Quando alguém compra uma cópia do seu produto digital, faz o pagamento e o produto é enviado por e-mail ou recebe um link para download.

Muitas pessoas ainda pensam que o WordPress é apenas mais uma plataforma de blog, isso a muito tempo não é mais verdade.

Como você pode ver, é muito mais do que isso e pode ser usado para criar diferentes tipos de sites para indivíduos e organizações, o limite será a sua criatividade e necessidade.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Precisando de ajuda? Clique aqui e saiba como podemos te ajudar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.