empresa momento crítico m design

Por Marcos Rezende

Criado em 2003, o Worpdress é hoje a plataforma de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais popular da internet com  centenas de milhões de downloads a cada atualização de versão, isso acontece periodicamente com intervalo de 6 meses ou quando alguma questão de segurança se faz necessária. Apesar de utilizado em blogs, sites corporativos, portais de conteúdo, redes sociais e sites de e-commerce, muitas empresas ainda não se deram conta da importância em se adotar esta ferramenta como coração da sua estratégia de marketing de conteúdo. Por esses motivos, apresentamos a seguir, seis razões para você criar o seu novo site em WordPress, seja ele de qual tipo for.

Instalação em Cinco Minutos

De posse de um serviço de hospedagem (host) que dê suporte a linguagem de programação PHP e banco de dados MySQL, é possível instalar o WordPress em apenas cinco minutos (ou menos). Depois de instalado, você já possui um site no ar, com o visual padrão da plataforma com o tema escolhido na instalação e pronto para o uso.

Temas Personalizáveis

Temas ou templates são a aparência da plataforma, ou melhor, o design do seu site. Existem milhões de temas disponíveis para WordPress na internet. Uns pagos e outros gratuitos onde em ambos você pode personalizar com algum conhecimento de HTML e CSS. Desta forma, você foca na apresentação da informação do seu negócio para potenciais clientes, ao invés de investir dinheiro e tempo “reconstruindo a roda” para publicar seu conteúdo na internet.




Plugins, Muitos Plugins

Plugins são pedaços de código de programação prontos para serem utilizados em um site na plataforma WordPress. Atualmente é possível encontrar plugins para qualquer funcionalidade dentro da comunidade WordPress fazendo uma simples busca dentro do próprio site do WordPress.org. Isto diminui os custos de manutenção de um website e novamente coloca a equipe que realiza a manutenção deste, focada naquilo que é realmente importante para o negócio do site.

Código Aberto

O WordPress não é um software fechado em um pacote como um Microsoft Word, por exemplo. Seu código está totalmente disponível para milhões de programadores de todo o mundo que criam seus próprios temas (templates), plugins e funcionalidades para a plataforma sem comprometer o código já produzido anteriormente.

Atualização automática

Um dos melhores recursos da plataforma WordPress e que muitas vezes passa despercebido é a funcionalidade de atualização automática da ferramenta. Tudo pode ser atualizado sem comprometer o código-fonte do software, inclusive ele próprio. Plugins, temas e o código-fonte do WordPress são atualizáveis em um clique sem causar qualquer dano ao site. Simples.

SEO Amigável

Um dos mais importantes benefícios e que chama mais atenção do mercado, é a capacidade que o WordPress tem de posicionar um site nos primeiros lugares dos mecanismos de pesquisa. Não é à toa, que a plataforma se tornou o xodó das pequenas e grandes corporações no mundo afora. O WordPress fornece logo de início o básico para um bom ranqueamento: código-fonte leve e rápido, urls amigáveis e classificação de artigos em categorias e tags. Estes recursos, aliados a publicação de conteúdo constante, já eleva o ranking do site, mas se você ainda puder utilizar algum conhecimento de programação voltado para SEO, seus resultados serão ainda melhores.

Conclusão

Com WordPress você pode criar blogs, sites corporativos, portais de conteúdo, redes sociais e até sites de comércio eletrônico. Porém, sempre é bom ressaltar que ter uma equipe profissional que faça a manutenção no site é o diferencial maior de todo grande site.

No seu novo site, não se esqueça, utilize WordPress.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Você está precisando ou sabe de alguém que esteja precisando CRIAR ou REFAZER UM SITE para melhorar o posicionamento no Google? Pode enviar uma mensagem ou chame no Whatsapp.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *