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Quais são os benefícios de um site eficaz?

1. Impacto visual

Nem todos podem pagar por publicidade em TV, Jornais ou mesmo revistas, ao contrário um site fornece um elemento único disponível 24 horas por dia, estando disponível para qualquer pessoa que tenha acesso à internet, coisa que hoje é corriqueira, sendo este um ativo muito valioso para um mix de marketing eficiente.

2. Pode ser encontrado através de mecanismos de busca

Existe uma grande possibilidade de você ter chegado a esta postagem na MDESIGN através de um mecanismo de busca como o Google, por exemplo, de todo o trafego que recebemos em nosso site mais de 90% vem desses mecanismos, sendo desta forma que você pode direcionar os seus visitantes que estão ativamente procurando por serviços ou produtos como os seus, para o seu site. E o mais importante sem mais um investimento adicional.

3. Está sempre disponível

Não existe outro meio de comunicação tão eficiente como esse, você já sabe disso. Os custos para a criação de um site e colocá-lo online, são muito baixos perto dos benefícios que se tem com ele. Uma outra grande vantagem é que um site pode ser visitado em qualquer momento que seja mais conveniente para o seu consumidor, independente de ser dia útil, final de semana ou mesmo feriado, não fecha nunca e pode ser acessado por diversos tipos de displays desde smatfones até webTV, isso é poder.




Um site é interativo

Tivemos uma época que a maioria dos sites era uma reprodução dos folders (folhetos) de uma empresa, isso já era um grande avanço, mas com o avanço das tecnologias isso mudou drasticamente. Hoje os visitantes tem a capacidade de controlar e interagir com um site, isso é mais significativo nos blogs e nos e-commerces (lojas virtuais). Vcê pode fazer um tour virtual, girar ou ampliar objetos, fornecer um feedback direto, entrar em contato via formulário ou chat online, seguir em redes sociais etc.

Um site com conteúdo segmentado para cada tipo de visitante

Todas as necessidades dos visitantes devem ser percebidas através de um projeto eficaz. Com uma segmentação adequada, você tem mais atenção dos seus visitantes, porque eles já se mostraram interessados nos seus produtos ou serviços fazendo uma simples busca no Google.

Sites são facilmente atualizados

Ao contrário dos materiais impressos, que precisam de muito cuidado e atenção na hora da impressão, pois além disso ficam desatualizados com muita constância, os sites podem ser alteradas em poucos instantes e a qualquer tempo ou hora. Além disso, seus custos de produção/alteração são infinitamente menores que em outras mídias. Sem falar que em um site você pode oferecer conteúdo multimídia como vídeos e podcasts ou ainda disponibilizar qualquer material gráfico para download.

Um site eficaz melhora a relação com os clientes

Afora ao que foi dito anteriormente, hoje um cliente quer ter autonomia na busca do que precisa e um site é o melhor lugar para isso, existem inúmeros benefícios que um site pode oferecer, além dos comentados, para estreitar relações com seu cliente potenciais.

Estes são apenas alguns exemplos:

  • Os clientes podem tomar uma decisão de compra melhor, pois se eles estão decidindo entre a sua empresa e um concorrente, o seu site pode fazer a diferença entre quem fica com o negócio.
  • Ele também fornece uma maneira para que os clientes se beneficiem após uma venda, pois se você fornecer informações extras sobre seus produtos ou serviços, isso pode seduzir seus clientes a sempre comprarem de você, por confiarem mais nas suas informações.

Existem muito mais benefícios em ter um site eficaz do que os que foram listados aqui. Se você já possui site que não está atendendo às suas expectativas ou você não está recebendo os benefícios que gostaria de estar recebendo, acreditamos poder ajudá-lo nessa questão.

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Você está precisando ou sabe de alguém que esteja precisando CRIAR ou REFAZER UM SITE para melhorar o posicionamento no Google? Pode enviar uma mensagem ou chame no Whatsapp.

2 respostas

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  1. […] O objetivo principal do seu site é atrair pessoas e convidá-las a se envolver mais com o seu negócio. Você quer visitantes que navegue por um tempo no seu site e se interessem por você e pelo o que você vende, certo? Você já identificou o principal objetivo do seu site? Ou objetivos secundários? Que ação você deseja que os visitantes do seu site tomem quando aterrizam no seu site? A informação deve estar clara: design, navegação, conteúdo, otimização para mecanismos de buscas e assim por diante. […]

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