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Se o seu site não está ajudando você a gerar e nutrir leads para o seu negócio, considere estas possíveis causas:

1. Você não definiu metas.

O objetivo principal do seu site é atrair pessoas e convidá-las a se envolver mais com o seu negócio. Você quer visitantes que navegue por um tempo no seu site e se interessem por você e pelo o que você vende, certo? Você já identificou o principal objetivo do seu site? Ou objetivos secundários? Que ação você deseja que os visitantes do seu site tomem quando aterrizam no seu site? A informação deve estar clara: design, navegação, conteúdo, otimização para mecanismos de buscas e assim por diante.

2. Seu conteúdo não mudou nada desde a criação e isso faz muito tempo.

Se o site não está em constante evolução e atualização, torna-se uma espécie de folder estática do seu negócio. Se você não tem conteúdo atualizado regularmente, tal como um blog, você não está criando novas páginas para o Google indexar. Lembre-se, quanto mais conteúdo você cria, mais tráfego o seu negócio terá.




3. Você não está criando oportunidades.

Você pode mudar isso criando um caminho para os seus clientes se envolverem mais com você. Para isso, inclua chamadas relevantes para a ação ou “links úteis” em cada página do seu site, não apenas na página inicial. Isso significa inserir mais informação útil em cada post de blog ou em qualquer outro pedaço de conteúdo que você produz. Pode parecer óbvio, mas muitas empresas não adotam a oportunidade de criar um caminho para um envolvimento mais profundo e a conversão do seu visitante.

4. Você não tem interação com o cliente.

A incorporação de um blog ou outro conteúdo social em sua presença on-line dá a seus clientes um sentimento de quem realmente você é. Use essas ferramentas para falar com seus clientes diretamente de forma honesta e com uma voz (humana) própria. Esta é uma oportunidade enorme, tanto para educá-los sobre como você pode lhes ajudar e por que eles devem confiar na sua marca – e para ouvir o que eles têm a dizer uns aos outros no fórum de comentários que você criou. Publicar conteúdo regularmente atualizado que tem um senso de personalidade e propósito constrói a confiança com seus pretensos clientes, e este é um belo lugar para se começar um relacionamento.

5. Você não pode atualizar o seu site.

Você pode atualizar pelo menos alguns elementos do seu site sem ajuda? Se não, comece a pensar em alterar a estrutura do seu site para plataformas de gerenciamento de conteúdo como o WordPress. Por que isso é importante? Porque você precisa atualizar, pelo menos, algumas partes do seu site com freqüência e facilidade, tanto para economizar orçamento e criar um fluxo mais imediato de conteúdo – para os clientes em potencial e para os mecanismos de busca. 99% das coisas que implementamos para os clientes da M Design são para eles próprios poderem administrar seus sites sem nos chamar.

6. Você não otimiza seu conteúdo regularmente.

Mecanismos de busca podem encontrar facilmente o seu site? Será que ele é regularmente atualizado com conteúdo legível onde podemos encontrar facilmente termos de pesquisa que se relacionam com a competência principal do seu negócio? Quão bem eles estão atraindo clientes para você? Uma maneira fácil de melhorar o seu ranking é continuamente ligar palavras chaves dentro do seu próprio site às páginas relacionadas do seu conteúdo. Isso ajuda os mecanismos de busca a entender sobre o que é o seu site.

7. Você não acompanha a evolução do seu site.

Você sabe como o seu site está convertendo os visitantes em compradores? Você já identificou quais os caminhos que geralmente os levam até a compra? Você sabe quais as páginas que apresentam o melhor desempenho para você? Ou o que os visitantes estão lendo mais do seu conteúdo? Você está usando ferramentas de análise para medir o tráfego do seu site para acompanhar as conversões online e medir o ROI em suas campanhas de marketing? Ferramentas gratuitas como o Google Analytics é um ótimo lugar para começar.

Este artigo é uma tradução livre e resumida do artigo em inglês da revista Entrepeneur com o título ‘Digital Handshake’.

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