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1. Contrate um bom servidor de hospedagem

Uma boa hospedagem segura  é uma questão de fundamental importância, pois você dependerá desse serviço para manter o seu site funcionando 24 horas por dia 365 dias por ano, e quando houver algum problema técnico com o site a resposta do provedor de hospedagem deve ser rápida. Alguns serviços de hospedagem tem como prazo até 72 horas para resolver as solicitações de suporte.

Não deixe de levar em consideração essa questão, pois algumas pessoas só levam em consideração o preço. Um outro ponto importante é sobre contratar serviços em sites estrangeiros, se você não entende o inglês por exemplo, terá alguma dificuldade para a comunicação com a equipe de suporte desse serviço.

2. Cadastre antecipadamente o perfil do seu site nas redes sociais

Não espere o site ser lançado para fazer isso o cadastro nas redes sociais, verifique antes a disponibilidade do nome que se pretende registrar para o seu projeto. Pode parecer estranho mas recomendamos que você também já faça alguma atividade prévia nesses ambientes sociais para quando o site for lançado posso levar alguma vantagem nos buscadores.

3. Tenha um conteúdo agendado para pelo menos um mês

É sempre uma boa prática publicar conteúdo todos os dias assim que ele é lançado, então tente planejar antecipadamente as publicações que você irá postar todos os dias. O WordPress, por exemplo, permite que você faça agendamento para as postagens pelo tempo que precisar, digamos 30 dias. Assim você só fica com a preocupação de gerar ainda mais conteúdo para frente ao invés de ficar correndo atrás do tempo perdido e dos prazos apertados.

4. Crie um buzz em torno do lançamento do seu site

Dê um evento, patrocine alguma coisa, coloque artigos nas mídias sociais e promova-se com entrevistas sobre o seu projeto antes do lançamento. Muitas das vezes um bom lançamento de site é o que pode fazer realmente a diferença para os rumos de qualquer negócio que almeja ter sucesso. Criando aquele “burburinho” em torno do seu projeto, você pode até ganhar fãs da sua marca logo de início.

5. Planeje as suas próximas tarefas após o lançamento

Se você conseguiu fazer um bom pré-lançamento, como deverá ser o seu pós-lançamento? Quais atividades você deverá executar para que o “movimento” em torno do seu site continue? Existe alguma ou algumas sazonalidades do seu negócio que devem ser respeitadas? Evite ficar correndo atrás do tempo perdido.




6. Certifique-se de que está tudo certo três vezes antes do lançamento

É sempre muito bom chamar algumas pessoas de fora do seu projeto para darem uma olhada e procurarem por algo errado, que não esteja muito legal etc. Verifique também se os endereços de e-mail estão funcionando, os formulários de contato, se há erros no layout e se o seu site funciona na maioria dos navegadores de internet disponíveis. É melhor prevenir que remediar.

7. Comprometa-se com o agendamento

Mesmo deixando o público a par ou não da data do lançamento, é excelente comprometer-se com uma data específica e se dispor a cumpri-la de qualquer maneira, pois sem isto, o seu projeto corre sério riscos de não sair do papel e ficar sempre recebendo novas requisições e “melhorias” antes de ser lançado com a desculpa de que tais coisas eram realmente necessárias para colocá-lo em produção. Planejando com cuidado o seu lançamento, as tarefas com certeza sairão na ordem devida.

8. Divulgue várias maneiras para as pessoas entrarem em contato com você

De nada vale um site que não leva o visitante a entrar facilmente em contato com as pessoas que estão por trás do projeto, seja para tirar dúvidas, dar feedback ou até mesmo adquirir um produto ou serviço. Colocar o telefone ou e-mail logo na cara do site é uma boa alternativa, mas também preocupe-se em melhorar ainda mais a interface do seu site para ser mais fácil encontrar-lhe.

9. Mostre aos seus usuários o que está por vir e armazene-os em uma lista de e-mails

Esta talvez seja a principal maneira de captar e reter clientes logo de início, pois mostrando o que está por vir no seu projeto, pode fazer com que os recém-chegados visitantes sintam-se à vontade para inscrever-se em sua newsletter e poderem ser informados, das novidades do seu site.

Se você conseguir colocar algumas ou todas essas sugestões em prática o seu site terá bastante sucesso e lembre-se: criamos e escrevemos o nosso site e o conteúdo para um determinado público não para nossa satisfação.

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