Usabilidade, erros que não se deve cometer

A usabilidade de web sites está diretamente ligada à capacidade de permitir que o usuário consiga atingir seus objetivos de uma forma rápida e eficaz e com o um menor número de erros possíveis. Deve ser principalmente de fácil aprendizagem. Ao longo do tempo algumas convenções práticas têm sido desenvolvidas para ajudar a melhorar a […]

7 benefícios de um site eficaz

Quais são os benefícios de um site eficaz? 1. Impacto visual Nem todos podem pagar por publicidade em TV, Jornais ou mesmo revistas, ao contrário um site fornece um elemento único disponível 24 horas por dia, estando disponível para qualquer pessoa que tenha acesso à internet, coisa que hoje é corriqueira, sendo este um ativo […]

+20 Livros grátis de design, comunicação e publicidade

Livros para você baixar e ler a vontade. Web 2.0: erros e acertos (Paulo Siqueira) Para entender a internet (org. Juliano Spyer) Redes sociais na internet (Raquel Recuero) Informação e persuasão na web (org. Paulo Serra e João Canavilhas) O marketing depois de amanhã (Ricardo Cavallini) Branding: um manual para você gerenciar e criar marcas (José R. Martins) Grandes Marcas Grandes […]

Design Livre, você sabe o que é?

Design Livre não é a mera utilização de ferramentas de código aberto na execução de projetos. Embora elas sejam de fato utilizadas e preferidas quando possível, a proposta do Design Livre é abrir o processo de desenvolvimento. A presença do design na sociedade está sendo cada vez mais percebida e repensada por outras áreas; design […]

Ilusões de ótica causada pelas cores

Aberrações cromáticas fazem com que diferentes comprimentos de onda sejam focalizados em diferentes planos dentro do olho. A maioria das pessoas sente a cor vermelha mais próxima do que a cor azul. À medida que as áreas coloridas diminuem de tamanho, sua aparência se altera em intensidade e croma. As interações de cor com campos […]

O que é Análise Heurística?

A palavra “heurística” vem do grego “heurísko” traduzindo literalmente seria “descubro” ou “acho”. A heurística é uma parte da epistemologia e do método científico. Epistemologia ou teoria do conhecimento é a crítica, estudo ou tratado do conhecimento da ciência, ou ainda, o estudo filosófico da origem, natureza e limites do conhecimento. A heurística é a capacidade de um sistema […]

WordPress: Porque você precisa ter um site

O que é um site? Um site é um conjunto de páginas desenvolvidas para ser colocada na internet, podendo ser acessado através de um endereço do tipo www.suaempresa.com.br.  Neste site constarão informações sobre sua empresa, produtos e tudo aquilo que lhe interessar divulgar, além de efetuar vendas, comunicação com o cliente etc. Por que ter um […]

Como resistir a tentação de usar SPAM

Porque não usar listas de email comprada para divulgar serviços ou produtos? Realmente é muito tentador, pois, compramos milhares de emails por um valor muito compensador e, mesmo que somente uma pequena parcela compre o nosso produto ou serviço, já compensaria o valor gasto. A verdade é que esses emails na maioria das vezes foram […]

O Que Deve Ter No Meu Site?

Conseguimos desenvolver o nosso site, seja ele profissional, seja da nossa empresa, será que o que lá está, é o que o nosso visitante espera encontrar? Será que ao invés de atraí-lo não o estamos afugentando? Ser encontrado é muito bom, mas se o visitante não encontrou o que procura? Abaixo listamos, segundo Steve Krueger […]

Por que cuidar da manutenção do site é importante?

Um site no ar pede atenção constante, seja para acompanhar e otimizar a performance ou fazer atualizações que vão melhorar o posicionamento no Google, por exemplo. Isso deve acontecer em três momentos que estão detalhados a seguir. Acompanhe a performance do site Seja via Google Analytics é fundamental que você olhe com frequência indicadores de […]