, ,

Como atrair pessoas para o seu site

como-gerar-trafego-para-o-site

Você acabou de criar a sua marca o seu sucesso depende de um site e, por conseguinte, o número de visitantes e, desta forma as interações que é feita. Se você tiver desenvolvido uma loja virtual (e-commerce) o tráfego, tende a significar maior possibilidades de vendas. Se você tem um blog, da mesma forma, a audiência é super importante. Não esquecendo que com mais visitas, pode-se criar oportunidades para patrocínios e receita com publicidades. O tipo de site não importa muito, o que importa é gerar tráfego para o sucesso.

O que fazer?

Existem diversas maneiras para gerar tráfego para o seu site, escolher a melhor maneira sempre esbarra na questão de quanto temos de orçamento disponível, sendo assim, vamos citar alguns exemplos.

Pesquisa orgânica

Depois do seu site criado e bem otimizado, você começa a aparecer na busca orgânica dos buscadores e, conforme a audiência,  seu posicionamento será determinado pelo grau de interesse desse público. No caso do Google, várias métricas são atribuídas a cada site, podendo determinar assim, também, o seu posicionamento.

Publicidade Paga

Plataformas como o Google, dentre outros, oferecem a possibilidade de posicionamento a partir de investimentos em publicidade paga, onde se investe um determinado valor para garantir que seja mostrado para os visitantes o seu site, quando um termo é colocado na caixa de pesquisa desse buscador.

Cada uma plataforma tem um objetivo para divulgação, por exemplo, o Google cobra por cliques no endereço apresentado, significando com isso, mais público para o seu site.

Mídia social

Uma outra possibilidade para aumentar a audiência, é uma presença forte nas mídias sociais, como Facebook, Instagram, Twitter dentre outras, usando sempre imagens para promover a sua marca que são relacionados a você e ao seu site. Procure estar sempre na rede mais usada pelo seu público alvo.




SEO

Para que as buscas sejam efetivas, a otimização do seu site (SEO) se relaciona a tudo que precisa ser feito para tornar o seu site mais amigável para uso e visível para os mecanismos de busca. O objetivo é criar tráfego que vem através das pesquisas orgânicas, de forma gratuita, que trazem mais visibilidade para o site.

Dedique algum tempo para o SEO do seu site, pois essa é uma ferramenta poderosa de visibilidade de sites na internet.

Marketing de conteúdo

O conteúdo é rei. Todo o processo de criação de um blog, deve ser baseado no que o seu público está procurando.  Esse conteúdo deve ser útil e de qualidade para atrair e engajar os seus visitantes.

O conteúdo deve ser divulgado o mais abrangente possível: postagens no blog, vídeos, podcasts, infográficos etc., dessa forma o seu público será cada vez mais engajado.

Concluindo

Com os passos citados você terá, com o passar do tempo, um público fiel e engajado junto a sua marca, produto ou mesmo ideia. O Engajamento dependerá de quanto tempo, energia e dinheiro você estiver disposto a investir na divulgação e manutenção dessa relação.

Um último lembrete: Procure sempre mensurar o seu trabalho com ferramentas como o Google Analytics, dentre outras

Gostou do post? Curta, comente e compartilhe.

Precisando de ajuda no seu site, estamos prontos para te ajudar é só chamar!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.