publico-alvo-miltondesign

Timothy Ferriss referência internacional em marketing digital, escritor que vendeu milhões de cópias do seu “livro Trabalhe 4 Horas Por Semana”. Entre outras coisas, falou sobre como pessoas, empresas e marcas podem construir uma presença significativa na internet como ele mesmo o fez. .

Sobre como construir uma grande presença na web, Timothy Ferriss recomenda uma combinação que ele mesmo utilizou quando lançou o seu primeiro livro: publicar um conteúdo focado e que nunca sai de moda. Isto significa que restringindo cada vez mais o foco do conteúdo que a sua marca publica e ainda publicando este conteúdo de forma que ele não fique desatualizado conforme o tempo passa, faz com que você e a sua marca ganhem notoriedade no médio e longo prazo. Apesar desta combinação fazer parte do senso comum de quem trabalha com internet ou qualquer outro tipo de publicação, ela não é seguida a risca. O que é uma pena para as pequenas empresas que desejam se destacar através da internet.




Vamos citar como exemplo uma situação em que uma pessoa está querendo ganhar destaque na mídia com a venda de produtos para emagrecer. Ela pode publicar este conteúdo de qualquer forma e sem nenhum foco para abranger o maior número possível de pessoas. Porém, se ela quiser mesmo ter sucesso, o mais correto seria:

  • Determinar melhor o seu nicho: mulheres de 25 a 35 anos por exemplo.
  • Publicar conteúdo que não fique desatualizado: evitar amarrar promoções ao conteúdo, tentando ater-se apenas a educação do visitante em relação aos benefícios do seu produto.

Desta forma, o website em questão teria os assuntos pertinentes a emagrecimento para mulheres de 25 a 35 anos (o que requereria bastante conhecimento de quem escreve) e ainda tópicos que ajudassem quem quer que fosse que passasse pelo website num trabalho sério e constante.

Em qualquer negócio, quanto mais focado for o seu nicho de mercado melhor. Quando escrevemos este artigo, por exemplo, estamos dando foco nas pequenas empresas que são os nossos clientes. Em uma empresa pequena, seja qual for o seu produto ou serviço, vale à pena investir em conteúdo segmentado e que não se perca no tempo, pois só assim é realmente possível construir uma grande marca na internet como conseguiu Timothy Ferriss.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Você está precisando ou sabe de alguém que esteja precisando CRIAR ou REFAZER UM SITE para melhorar o posicionamento no Google? Pode enviar uma mensagem ou chame no Whatsapp.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *