marketing-na-internet-milton-design

Como construir sua presença na internet

Timothy Ferriss referência internacional em marketing digital, escritor que vendeu milhões de cópias do seu “livro Trabalhe 4 Horas Por Semana”. Entre outras coisas, falou sobre como pessoas, empresas e marcas podem construir uma presença significativa na internet como ele mesmo o fez. .

Sobre como construir uma grande presença na web, Timothy Ferriss recomenda uma combinação que ele mesmo utilizou quando lançou o seu primeiro livro: publicar um conteúdo focado e que nunca sai de moda. Isto significa que restringindo cada vez mais o foco do conteúdo que a sua marca publica e ainda publicando este conteúdo de forma que ele não fique desatualizado conforme o tempo passa, faz com que você e a sua marca ganhem notoriedade no médio e longo prazo. Apesar desta combinação fazer parte do senso comum de quem trabalha com internet ou qualquer outro tipo de publicação, ela não é seguida a risca. O que é uma pena para as pequenas empresas que desejam se destacar através da internet.

Vamos citar como exemplo uma situação em que uma pessoa está querendo ganhar destaque na mídia com a venda de produtos para emagrecer. Ela pode publicar este conteúdo de qualquer forma e sem nenhum foco para abranger o maior número possível de pessoas. Porém, se ela quiser mesmo ter sucesso, o mais correto seria:

  • Determinar melhor o seu nicho: mulheres de 25 a 35 anos por exemplo.
  • Publicar conteúdo que não fique desatualizado: evitar amarrar promoções ao conteúdo, tentando ater-se apenas a educação do visitante em relação aos benefícios do seu produto.

Desta forma, o website em questão teria os assuntos pertinentes a emagrecimento para mulheres de 25 a 35 anos (o que requereria bastante conhecimento de quem escreve) e ainda tópicos que ajudassem quem quer que fosse que passasse pelo website num trabalho sério e constante.

Em qualquer negócio, quanto mais focado for o seu nicho de mercado melhor. Quando escrevemos este artigo, por exemplo, estamos dando foco nas pequenas empresas que são os nossos clientes. Em uma empresa pequena, seja qual for o seu produto ou serviço, vale à pena investir em conteúdo segmentado e que não se perca no tempo, pois só assim é realmente possível construir uma grande marca na internet como conseguiu Timothy Ferriss.

Gostou da postagem? Foi útil para você? Então, considere fazer uma doação PIX para nossa edição.

E, precisando de ajuda, clique aqui e saiba como podemos te ajudar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.