Como criar conteúdo de qualidade para o Google

acessibilidade-na-web-miltondesign

Torne o conteúdo relevante, abrangente e legível

Forneça conteúdo de alta qualidade em suas páginas, especialmente em sua página inicial. Esta é a coisa mais importante a fazer. Se as suas páginas contiverem informações úteis, o conteúdo atrairá muitos visitantes e motivará os webmasters a criar um link para o seu site. Ao criar um site útil e rico em informações, escreva páginas que descrevam de forma clara e precisa o seu tópico. Pense nas palavras que os usuários digitariam para encontrar suas páginas e inclua essas palavras em seu site.

Escreva conteúdo rico e profissional

Se você deseja que seu conteúdo seja bem classificado, ele precisa ser escrito em um nível profissional. Domine os tópicos sobre os quais está escrevendo e forneça o máximo de insights e informações úteis possíveis. Você não pode esperar que seus leitores ou o Google o considerem um especialista ou uma autoridade em seu setor se seu conteúdo for escrito em nível amador.




Escreva para leitores humanos primeiro

Não se preocupe tanto com palavras-chave, mas concentre-se em como tornar seu conteúdo legível e agradável. Se o conteúdo que você está escrevendo for relevante para um termo de pesquisa específico, deve incluir naturalmente palavras-chave relacionadas a esse assunto.

Portanto, esqueça-se de encher seu conteúdo com palavras-chave irrelevantes em uma tentativa de se classificar melhor no mecanismo de busca do Google. Isso não só prejudicará sua reputação, pois os visitantes sairão no momento em que perceberem que você não está fornecendo nenhuma das informações prometidas ou buscadas, mas também suas classificações, já que o Google agora é inteligente o suficiente para detectar o excesso de palavras-chave com facilidade.

Foco na experiência do usuário

Uma boa experiência do usuário (UX) é uma ótima maneira de transformar mais visitantes do seu site em clientes, mas também pode ajudar a aumentar sua classificação no Google.

Pense nisso: se seu conteúdo for bem estruturado e você estiver facilitando a leitura das pessoas, elas passarão mais tempo em seu site, visitando outras páginas também. Mais tempo no site informa ao Google que seus visitantes estão gostando de seu conteúdo e que o acharam interessante, o que significa que outras pessoas também deveriam descobri-lo.

Apenas certifique-se de focar não apenas na experiência do usuário de desktop, mas também no smartfones e tablets, pois isso está se tornando extremamente importante. Com o Google dando mais prioridade aos sites compatíveis com dispositivos móveis nos resultados de pesquisa para dispositivos móveis, você precisa garantir que seu site seja otimizado para esses dispositivos para que as pessoas possam acessar facilmente as informações em seu site sem problemas de compatibilidade na apresentação do conteúdo.

Crie conteúdo que as pessoas naturalmente queiram ler e compartilhar

De acordo com o estudo da Searchmetrics, backlinks com palavras-chave no texto âncora diminuíram significativamente. Este é o resultado da tentativa do Google de impedir a construção de links não natural. Portanto, para construir links valiosos e aumentar suas classificações, concentre-se em criar um ótimo conteúdo que as pessoas naturalmente queiram ler e compartilhar.

Lembre-se de que esses pontos não se aplicam apenas a postagens de blog, mas ao seu site como um todo. Se você tem um site informativo, deve criar conteúdo que mostre experiência e construa autoridade. Se você tem um site de negócios, adicione conteúdo perene que diga ao seu público do que se trata o seu negócio. E se você tiver um site de comércio eletrônico, certifique-se de que as descrições de seus produtos sejam exclusivas e não copiadas de outro lugar.

Finalizando

Não se preocupe tanto com palavras-chave, contagem de palavras ou número de links externos, mas concentre-se em seu público e em como você pode criar conteúdo que eles considerem útil e interessante. Resultado – concentre-se em agradar seu público, e não no Google ou em seus algoritmos.

Em seus “ Passos para um site amigável ao Google ”, o Google explica recursos adicionais de conteúdo de qualidade.

Fonte: https://www.123-reg.co.uk/

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Precisando de ajuda? Clique aqui e saiba como podemos te ajudar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.