tema-wordpress-como-escolher-miltondesign

Como escolher um tema WordPress adequado ao seu projeto?

Sempre recebo a pergunta: Qual o melhor tema WordPress (template) para o meu site?

Escolher um tema WordPress não é nada fácil. Pois são milhares a disposição, tanto gratuitos como os pagos, onde as opções vão ao infinito. São temas bonitos e atraentes, com características surpreendentes e a escolha se torna muito complicada. Essa liberdade de escolha e que torna um tema WordPress atraente e interessante para os usuários não técnicos.




Os temas podem ser de três tipos:

  1. Gratuitos do repositório do WordPress ou não;
  2. Premium ou pagos;
  3. Desenvolvido do zero, a partir de um layout.

Os 5 pontos importantes na escolha do seu tema.

  1. Deve ter a característica do seu projeto, e deve ter um design limpo. Recursos de layout e funcionalidades. Recursos extras (funções e widgets prontos) para necessidades específicas;
  2. Deve ser fácil de customizar (configurações e personalização);
  3. Deve atender os requisitos de SEO amigável;
  4. Deve ser responsivo;
  5. Deve ser atualizado com regularidade.

Na escolha do tema WordPress, você deve se concentrar nas características acima, pois, são de suma importância para um bom resultado. Você também deve levar em consideração o seu orçamento e sua própria capacidade de customizá-lo ou gerenciá-lo.

Uma outra questão de suma importância nos dias de hoje é o SEO, certifique-se na descrição do tema se ele é SEO amigável. Mas independente disso é importante você ter um plugin para SEO, nós na M Design, usamos o WordPress SEO by Yoast.




Verifique também se o tema é responsivo, pois, um tema não responsivo limita o acesso dos seus visitantes, pois, não conduz a uma boa experiência de navegação para o visitante.

Como uma última recomendação, nunca baixe e instale temas de fontes desconhecidas ou não confiável, pois, muitos hackers utilizam temas pagos, disponibilizados gratuitamente, para promover ataques. Se decidir baixar tema WordPress gratuito, faça pelo painel de administração do WordPress, buscando no próprio repositório do WordPress.

Se na instalação e customização do tema WordPress, tiver dificuldades, nós da M DESIGN, temos diversos recursos para te auxiliar nessa tarefa, conte com nossa equipe.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Precisando de ajuda? Clique aqui, podemos te ajudar.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *