Acreditando que você fez a instalação do seu WordPress via Cpanel, que é uma das ferramentas mais comuns, em hospedagem Linux, você deve excluir a instalação usando o mesmo, pois, simplesmente, excluindo a pasta onde está o seu WordPress não apagará o banco de dados usado.

Procedendo a exclusão

Entre no painel da sua hospedagem, normalmente, http://dominio/cpanel. Faça o login, informando os dados que o seu host forneceu.

 

cpanel-hospedagem-linux-login-miltonandradeDepois de logado, você terá acesso ao painel da hospedagem completa, com diversas informações e opções, nós vamos nos ater apenas na opção Softaculous APP Installer, como visto na imagem abaixo.

cpanel-sftaculous-installer-miltonandradeClique no logo do WordPress, normalmente a primeira opção.

Você receberá uma tela com todas as suas instalações do WordPress que você tem no seu domínio. Na imagem abaixo você pode ver várias instalações, vamos excluir a última, que se encontra no diretório (pasta) wp.

cpanel-instalacoes-wordpress-miltonandradeQuando você encontrar a instalação que deseja excluir, permanentemente, clique no X no final da linha.

Uma nova tela aparecerá com as informações para a exclusão. A exclusão eliminará todo o WordPress com sua base de dados MySQL, bem como o usuário. Confirme os detalhes e, se tudo estiver certo, clique no botão em azul Remover instalação.Veja na imagem abaixo um exemplo que aparecerá na sua tela.

cpanel-removendo-a-instalacao-do-wordpress-miltonandradeDepois, que clicar no botão para remover a instalação, uma alerta, por segurança, aparecerá na sua tela, leia e se estiver de acordo continue o processo.

cpanel-alerta-da-remocao-do-wordpress-miltonandradeSe você clicar em OK, lembre-se o processo é irreversível, tenha certeza que deseja eliminar a sua instalação, pois, a hospedagem não terá com te fornecer um backup.

A partir desse momento, depois de alguns instantes, você receberá a confirmação da remoção da instalação.

Todo o processo de remoção do seu WordPress, pelo painel de controle da hospedagem (Cpanel) é muito rápido.




Como uma recomendação, antes da exclusão, faça um backup, pois, pode ser que no futuro, tenha interesse em ter o conteúdo editado novamente e, tendo o backup, pode usá-lo novamente.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Precisando CRIAR ou REFAZER UM SITE para melhorar o posicionamento no Google? Pode enviar uma mensagem ou Whatsapp.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *