como-fazer-o-conteudo-mais-lido-milton-design

O oxigênio de um blog é o conteúdo você já ouviu isso em algum lugar. Que o conteúdo é rei, idem. E agora te informo que a qualidade do conteúdo é rainha, isso mesmo, a qualidade do conteúdo é que te destacará nesse novo ambiente, então, escrever o conteúdo certo para as pessoas certas é primordial, sendo assim, vou nesse post deixar 5 dicas que servirão de orientação para as suas postagens.




Escreva conteúdos relevante

Se você considera que um determinado assunto não é bom, evite falar dele. Procure assuntos que possa despertar interesse no seu público, fidelizando-o ao seu blog.

Pesquise, estude ou leia, se atualize quanto mais você se interessar pelo assunto que vai escrever, melhor.
Antes de iniciar algum texto pense:

  • Será que alguém se interessará por esse conteúdo?
  • Como ele poderá ser útil a alguém?
  • Ajudará a resolver alguma questão?




Seja simples

Um texto cheio de estilo, com palavras difíceis não serve para nada se as pessoas não conseguirem entender o que você pretende transmitir.

Temos todo o tipo de público na internet do mais intelectualizado ao mais “simples”, então, devemos primeiro levar em conta a compreensão do texto pelo seu público.

Evite encher o texto de palavras-chave para aumentar a densidade, e por conseguinte, a relevância. Lembre-se da regra: entre 2 e 3% é o suficiente.

Tenha em mente que você estará escrevendo para pessoas, então, de nada adianta estar bem posicionado se o nosso conteúdo não agradar. O nosso concorrente está a um clique de distância. Segundo Jakob Nielsen,  o botão mais usado nos navegadores é o botão voltar, você não deseja isso, não é verdade.

Sempre conte uma história

Escreva os seus textos com se estivesse “conversando” com uma pessoa, conte histórias que ocorreu com você ou pessoas ligadas a você ou não, seja o mais pessoal possível.

Use a internet para se inspirar no tipo de artigo que deve escrever, por exemplo, escreva na caixa de pesquisa do Google, tipo: “como …” ou “de que maneira…” ou “qual tendência…” etc., e estude os resultados.

Faça um esboço do texto que irá escrever

Quando estamos na frente da tela de um computador as ideias somem, dá um branco danado, não é verdade? Então, pegue uma folha de papel, ou o bloco de notas do computador, e rascunhe os tópicos do artigo que pretende escrever, pesquise na internet o conteúdo (evite o plágio) e faça o primeiro esboço para o texto, não se esqueça de controlar o seu vocabulário, pois, o mais importante é o texto ser compreendido.




Seja ético(a)

Ética é um conceito muito debatido e subjetivo, mas é fácil saber o que não é ético. Como na frase “na dúvida, faça a coisa certa”, você precisa se mostrar para os seus visitantes como uma pessoa ética, acima de qualquer coisa. Seja transparente.

Em época de crise, invista em conteúdo.

 
Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Precisando de ajuda? Clique aqui, podemos te ajudar.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.