5-Coisas-Simples-Para-Aumentar-a-Visibilidade-No-Google-milton-design

Desde os primórdios da internet a segmentação da informação é o calcanhar de Aquiles. Além da informação pulverizada, a confiança em fontes seguras traduz essa questão.

Em meados da década de 90 surge a preocupação dos webmasters em classificar o conteúdo dos sites que estavam em desenvolvimento devido o surgimento de motores de busca que iniciavam a indexação das páginas de internet. A guisa de curiosidade o Google apareceu no final dessa década.

Atualmente as técnicas desta classificação do conteúdo de um site em motores de busca é uma pratica de mercado muito comum para que uma empresa seja facilmente encontrada através do Google, por exemplo. Estes conjuntos de técnicas chama-se: SEO (do inglês Search Engine Optimization) ou otimização nos motores de busca.

E Quais São Os Principais Motores de Busca?

Podemos classificar o Google, Yahoo e MSN (Bing) como os principais “motores de busca” da web.

Como Funciona?

O funcionamento deles é muito parecido. Eles classificam o site visitado sempre com 1 voto quando este é acessado a partir de um navegador. Assim, o site que obtiver mais acessos (o mais votado) aparece melhor classificado que o outro. Esta é uma explicação simplista do conceito. As regras são complexas e posso dizer que esta classificação vai desde a procura pelas palavras de relevância que classificam uma pagina até métricas mais complexas, como por exemplo, o tempo em que uma página demora para ser visualizada em seu navegador. Segundo informações que circulam são mais de 200 métricas para a classificação de um site.

O Que Fazer Para Se Posicionar Bem?

Exemplificando, imaginem que você é dono de uma pousada que oferece serviço de qualidade e gostaria de ser conhecido pela gastronomia em frutos do mar (lulas recheadas, polvo com arroz, pastel de camarão, mexilhão etc.) na cidade de Angra dos Reis no Rio de Janeiro, o que fazer?

PASSO 1: Identificar as palavras relevantes do seu negócio. Ex.: frutos do mar, polvo com arroz, pastel de camarão, camarão empanado, angra dos reis, ilhas.

PASSO 2: Realizar a criação de conteúdo periodicamente que remeta a essas palavras-chaves relevantes para o seu negócio.

PASSO 3: Divulgar o conteúdo, logo após de escrito, em redes sociais, como por exemplo, Facebook em um fanpage.

PASSO 4: Continuar escrevendo sobre seu negócio e monitorar os acessos ao seu site, através do Google Analytics, identificando os acessos e os seus detalhes.




Apesar de parecer simples, essa estratégia ajuda muito como posicionar o seu produto/serviço na busca orgânica. É um trabalho muito interessante e gratificante que rende lucro e sustentação para os negócios

Por Quê é Importante a Busca Orgânica?

Qualificar o tráfego do seu site gera melhor qualidade nas vendas, permitindo a você fechar mais negócios. A otimização para sistemas de busca pode ser muito eficiente quando usada como parte de uma estratégia de Marketing.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Você está precisando ou sabe de alguém que esteja precisando CRIAR ou REFAZER UM SITE para melhorar o posicionamento no Google? Pode enviar uma mensagem ou chame no Whatsapp.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *