Como melhorar seu negócio na busca orgânica
Desde os primórdios da internet a segmentação da informação é o calcanhar de Aquiles. Além da informação pulverizada, a confiança em fontes seguras traduz essa questão.
Em meados da década de 90 surge a preocupação dos webmasters em classificar o conteúdo dos sites que estavam em desenvolvimento devido o surgimento de motores de busca que iniciavam a indexação das páginas de internet. A guisa de curiosidade o Google apareceu no final dessa década.
Atualmente as técnicas desta classificação do conteúdo de um site em motores de busca é uma pratica de mercado muito comum para que uma empresa seja facilmente encontrada através do Google, por exemplo. Estes conjuntos de técnicas chama-se: SEO (do inglês Search Engine Optimization) ou otimização nos motores de busca.
E Quais São Os Principais Motores de Busca?
Podemos classificar o Google, Yahoo e MSN (Bing) como os principais “motores de busca” da web.
Como Funciona?
O funcionamento deles é muito parecido. Eles classificam o site visitado sempre com 1 voto quando este é acessado a partir de um navegador. Assim, o site que obtiver mais acessos (o mais votado) aparece melhor classificado que o outro. Esta é uma explicação simplista do conceito. As regras são complexas e posso dizer que esta classificação vai desde a procura pelas palavras de relevância que classificam uma pagina até métricas mais complexas, como por exemplo, o tempo em que uma página demora para ser visualizada em seu navegador. Segundo informações que circulam são mais de 200 métricas para a classificação de um site.
O Que Fazer Para Se Posicionar Bem?
Exemplificando, imaginem que você é dono de uma pousada que oferece serviço de qualidade e gostaria de ser conhecido pela gastronomia em frutos do mar (lulas recheadas, polvo com arroz, pastel de camarão, mexilhão etc.) na cidade de Angra dos Reis no Rio de Janeiro, o que fazer?
PASSO 1: Identificar as palavras relevantes do seu negócio. Ex.: frutos do mar, polvo com arroz, pastel de camarão, camarão empanado, angra dos reis, ilhas.
PASSO 2: Realizar a criação de conteúdo periodicamente que remeta a essas palavras-chaves relevantes para o seu negócio.
PASSO 3: Divulgar o conteúdo, logo após de escrito, em redes sociais, como por exemplo, Facebook em um fanpage.
PASSO 4: Continuar escrevendo sobre seu negócio e monitorar os acessos ao seu site, através do Google Analytics, identificando os acessos e os seus detalhes.
Apesar de parecer simples, essa estratégia ajuda muito como posicionar o seu produto/serviço na busca orgânica. É um trabalho muito interessante e gratificante que rende lucro e sustentação para os negócios
Por Quê é Importante a Busca Orgânica?
Qualificar o tráfego do seu site gera melhor qualidade nas vendas, permitindo a você fechar mais negócios. A otimização para sistemas de busca pode ser muito eficiente quando usada como parte de uma estratégia de Marketing.
Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.
Precisando de ajuda? Clique aqui e saiba como podemos te ajudar.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!