Porque não usar listas de email comprada para divulgar serviços ou produtos?

Realmente é muito tentador, pois, compramos milhares de emails por um valor muito compensador e, mesmo que somente uma pequena parcela compre o nosso produto ou serviço, já compensaria o valor gasto.

A verdade é que esses emails na maioria das vezes foram adquiridos de maneira inadequada e sempre causam algum tipo de descontentamento no recebimento dos emails não solicitados e a maioria vai para na caixa de spam ou lixo eletrônico. Eu mesmo recebo centena desses emails todos os dias.

O termo SPAM é conhecido pela prática de enviar email para pessoas que não os pediram e são e-mails incômodos que chegam em nossas caixas postais  com a intenção de passar um link de um produto que não solicitamos ou email malicioso, pratica de phishing ou mesmo passar um Vírus. Quem nunca recebeu em suas caixas de e-mail mensagens do tipo, “Emagreça de forma Fácil”, “ganhe até R$100.000,00 por mês sem sair de casa?”, “Quer ter uma loja de cursos na internet”, “Compre diretamente da china”, sem falar de outros produtos ou serviços duvidosos. Estes são alguns exemplos.

Algumas pessoas confundem o uso de SPAM pensando que estão fazendo E-mail Marketing.

O SPAM tenta enviar um conteúdo de forma genérica para as pessoa que esteja em uma lista de mailing comprada. O processo é semelhante a panfletagem só que online e terá um retorno muito pequeno e, certamente, criará uma imagem ruim do seu produto ou serviço ou mesmo da sua empresa. Para o destinatário, SPAM é todas as mensagens de conteúdo desinteressante e não solicitada que ele ignora automaticamente, mesmo tendo caído na caixa de Entrada.

Uma boa campanha de E-mail Marketing possui conteúdo interessante para o seu público que deseja recebê-la, pois foi solicitada. Quando o E-mail Marketing é eficiente ele precisa levar ao seu público alvo ao conteúdo esperado ou serem surpreendidos com algo realmente bom ou útil para eles. Trabalhando desta forma a ferramenta será capaz de gerar um bom retorno do seu investimento além de criar re-compartilhamentos e engajamento do público alvo.

Se você pensa em E-mail marketing como uma ferramenta de relacionamento e fidelização de clientes, ponto para você, pois está no caminho certo. Cada vez mais empresas estão adotando o relacionamento com seus clientes através do e-mail. Podemos reparar em alguns casos, até mais interessantes, onde os antigos “no-reply” estão sendo substituídos por e-mail de pessoas reais que trabalham na empresa. Esta é uma forma a personificar e criar uma via de mão dupla nestas ações.

E relacionar-se não é apenas oferecer serviços. É mostrar novidades, trazer benefícios, “perguntar como eles estão”. Comunique, entenda seu público alvo, assim você terá muito mais retorno nas ações de E-mail Marketing.




Desta forma, podemos concluir que E-mail Marketing vai muito além do fato de um e-mail sair do sistema de mailing e cair na caixa de entrada ou SPAM do destinatário. E-mail Marketing é relacionamento direto e eficiente com seus clientes e seguidores.

Um bom trabalho trará sempre resultados positivos com um custo menor que a geração de SPAM.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Você está precisando ou sabe de alguém que esteja precisando CRIAR ou REFAZER UM SITE para um negócio ou melhorar o posicionamento no Google? Pode enviar uma mensagem ou chame no Whatsapp.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *