performance-wordpress-miltondesign

O desempenho do WordPress

O WordPress é um CMS fantástico, seja na questão de instalações, seja nas questões de uso geral. O recursos que podemos implementar a partir de plugins são infindáveis, mas tudo isso tem um preço. O consumo de memória e o desempenho.




Aos poucos o seu WordPress começa a ficar muito lento para carregar mesmo com plugins de cache bem configurado. Ai nos chega a questão, como verificar e melhorar o que está tornando o nosso WordPress lento?

Para realizar essa tarefa, como não podia deixar de ser, temos um outro plugin para nos ajudar na tarefa o: P3 (Plugin Performance Profiler). Ele vai ajudar você a minimizar o problema, emitindo relatório de uso do WordPress no seu site.

Instalando o plugin

Para instalar esse plugin você pode usar o seu painel de administração do WordPress, na opção plugins e Adicionar Novo. Esse plugin não requer nenhuma configuração adicional, basta instalar e usar.




Depois de instalado ele estará disponível em Ferramentas, como podemos ver na imagem abaixo.

p3-uso-miltondesigner

Clicando sobre a opção você terá a seguinte painel.

p3-painel-miltondesigner

Nesse painel você receberá o número de plugins ativos. clique no botão Start Scan.

p3-start-scan-miltondesigner




informe o nome para o arquivo que vai receber o seus dados.

O plugin vai varrer o seu site ou blog e, depois de alguns minutos vai te apresentar um gráfico de execução com o consumo de cada plugin no carregamento. Veja a figura abaixo.

p3-grafico-miltondesigner

 

Como pode ser visto o Jetpack que é um plugin fantástico e também o grande vilão nesse gráfico e, por conseguinte, que consome maior recurso no carregamento.

Existem outras abas, acima do gráfico, com outros detalhamentos muito interessantes, verifique também.

De posse desses dados você pode decidir o melhor a fazer para melhorar o desempenho do nosso site ou blog, que plugins desinstalar ou substituir para melhor performance do WordPress.

 

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Precisando Criar ou refazer um site ou blog ou melhorar o posicionamento no Google? Clique aqui, podemos ajudar.

 

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] email configurado no WordPress para avisos, recebemos uma mensagem do plugin que há algo de errado com um link. Então, a partir […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *