Design-Centrado-no-Usuario-miltondesign

Cada vez mais, as empresas estão adotando o design centrado no usuário (UCD) para melhorar seus produtos e serviços. As empresas devem ir além de manter suas ofertas existentes. Elas devem repensar seus mercados existentes e explorar novos mercados que se utilizem de seus pontos fortes, capacidades, canais e marcas, particularmente à medida que os mercados se expandem e se especializam. O UCD define um conjunto de métodos que incorporam as necessidades dos usuários no desenvolvimento de produtos e serviços para cortar custos, fomentar inovações reais e fornecer uma vantagem estratégica em relação aos competidores.




  • Reduzindo custos. O UCD solicita a ajuda dos usuários para expor problemas e detectar falhas o quanto antes no processo de desenvolvimento. Ele fornece mecanismos baratos para reduzir custos para corrigir problemas em ciclos de desenvolvimento posteriores e os custos de falhas depois que um produto ou serviço é lançado.
  • Fomentando inovação real. O UCD estuda o comportamento dos usuários enquanto estes interagem com um produto ou serviço dentro do seu contexto da vida real. Ao fazer isso, ele expõe as necessidades que os usuários não estão cientes ou que poderiam não se capazes de articular. Essas ideias e a exposição direta à experiência do usuário levam a melhorias não óbvias e ao desenvolvimento de produtos e serviços verdadeiramente inovadores.
  • Fornecendo uma vantagem estratégica. O UCD considera todos os fatores da experiência dos usuários: cultural, social, cognitivo e físico. Ao criar um entendimento mais profundo do usuário, ele permite a oportunidade de estabelecer relacionamentos a longo prazo, os quais resultam em uma maior ressonância da marca, lealdade dos consumidores e vantagem estratégica sobre os competidores.



O objetivo do UCD é estabelecer um completo entendimento dos usuários e suas necessidades permitindo às empresas uma sintonia fina das ofertas correntes e uma identificação das oportunidades emergentes para verdadeiramente oferecer suporte às vidas dos usuários.

Ariane Kempler (designer independente e consultora de pesquisa. Tem mestrado em Design Centrado no Ser Humano pelo instituto de Tecnologia de Ilinois e tem desenvolvido produtos inovadores e serviços para IDEO e Razorfish.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Precisando Criar ou refazer um site ou blog ou melhorar o posicionamento no Google?
1 – Clique aqui para enviar mensagem.

2 – Clique aqui para Whatsapp.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.