Que domínio internet você quer registrar?

O registrante de domínio de internet no Brasil é o Registro.BR, que permite que você crie e administre todos os domínios criados, para você e os que você, por ventura, administre.

O Registro.BR criou categorias diversas para pessoas físicas, profissionais liberais, jurídicas, genéricos e cidades. Os domínios de pessoa física e profissionais liberais só podem ser registrados por um titular com CPF.  Os domínios de pessoa jurídica devem ser associados a um CNPJ.  Já os domínios genéricos e de cidades podem ser registrados por CPF ou CNPJ.

Abaixo estão listadas todas as categorias de domínio .br oferecidas pelo Registro.BR, uma certamente irá lhe atender.



Pessoas Físicas

BLOG.BR Web logs
FLOG.BR Foto logs
NOM.BR Pessoas Físicas
VLOG.BR Vídeo logs
WIKI.BR Páginas do tipo ‘wiki’

 

Profissionais liberais

Somente para pessoas físicas

ADM.BR Administradores
ADV.BR Advogados
ARQ.BR Arquitetos
ATO.BR Atores
BIO.BR Biólogos
BMD.BR Biomédicos
CIM.BR Corretores
CNG.BR Cenógrafos
CNT.BR Contadores
ECN.BR Economistas
ENG.BR Engenheiros
ETI.BR Especialista em Tecnologia da Informação
FND.BR Fonoaudiólogos
FOT.BR Fotógrafos
FST.BR Fisioterapeutas
GGF.BR Geógrafos
JOR.BR Jornalistas
LEL.BR Leiloeiros
MAT.BR Matemáticos e Estatísticos
MED.BR Médicos
MUS.BR Músicos
NOT.BR Notários
NTR.BR Nutricionistas
ODO.BR Dentistas
PPG.BR Publicitários e profissionais da área de propaganda e marketing
PRO.BR Professores
PSC.BR Psicólogos
QSL.BR Rádio amadores
SLG.BR Sociólogos
TAXI.BR Taxistas
TEO.BR Teólogos
TRD.BR Tradutores
VET.BR Veterinários
ZLG.BR Zoólogos



Pessoas Jurídicas

Sem restrição
AGR.BR Empresas agrícolas, fazendas
ESP.BR Esporte em geral
ETC.BR Empresas que não se enquadram nas outras categorias
FAR.BR Farmácias e drogarias
IMB.BR Imobiliárias
IND.BR Indústrias
INF.BR Meios de informação (rádios, jornais, bibliotecas, etc..)
RADIO.BR Empresas que queiram enviar áudio pela rede
REC.BR Atividades de entretenimento, diversão, jogos, etc…
SRV.BR Empresas prestadoras de serviços
TMP.BR Eventos temporários, como feiras e exposições
TUR.BR Empresas da área de turismo
TV.BR Empresas de radiodifusão ou transmissão via Internet de sons e imagens

Genéricos

Para pessoas físicas ou jurídicas

ART.BR Artes: música, pintura, folclore
COM.BR Atividades comerciais
ECO.BR Atividades com foco eco-ambiental
EMP.BR Pequenas e micro-empresas
NET.BR Atividades comerciais
ONG.BR Atividades não governamentais individuais ou associativas



Cidades

Para pessoas físicas ou jurídicas

9GUACU.BR Nova Iguaçu
ABC.BR Região ABC Paulista
AJU.BR Aracaju
ANANI.BR Ananindeua
APARECIDA.BR Aparecida
BARUERI.BR Barueri
BELEM.BR Belém
BHZ.BR Belo Horizonte
BOAVISTA.BR Boa Vista
BSB.BR Brasília
CAMPINAGRANDE.BR Campina Grande
CAMPINAS.BR Campinas
CAXIAS.BR Caxias
CONTAGEM.BR Contagem
CUIABA.BR Cuiabá
CURITIBA.BR Curitiba
FEIRA.BR Feira de Santana
FLORIPA.BR Florianópolis
FORTAL.BR Fortaleza
FOZ.BR Foz do Iguaçu
GOIANIA.BR Goiânia
GRU.BR Guarulhos
JAB.BR Jaboatão dos Guararapes
JAMPA.BR João Pessoa
JDF.BR Juiz de Fora
JOINVILLE.BR Joinville
LONDRINA.BR Londrina
MACAPA.BR Macapá
MACEIO.BR Maceió
MANAUS.BR Manaus
MARINGA.BR Maringá
MORENA.BR Campo Grande
NATAL.BR Natal
NITEROI.BR Niterói
OSASCO.BR Osasco
PALMAS.BR Palmas
POA.BR Porto Alegre
PVH.BR Porto Velho
RECIFE.BR Recife
RIBEIRAO.BR Ribeirão
RIO.BR Rio de Janeiro
RIOBRANCO.BR Rio Branco
RIOPRETO.BR São José do Rio Preto
SALVADOR.BR Salvador
SAMPA.BR São Paulo
SANTAMARIA.BR Santa Maria
SANTOANDRE.BR Santo André
SAOBERNARDO.BR São Bernardo do Campo
SAOGONCA.BR São Gonçalo
SJC.BR São José dos Campos
SLZ.BR São Luis
SOROCABA.BR Sorocaba
THE.BR Teresina
UDI.BR Uberlândia
VIX.BR Vitória

Você pode registrar quantos domínios desejar, inclusive poderá ser direcionando para o mesmo DNS. Você também pode ser criativo(a) e usar um domínio com aplicação diferente da proposta inicial para que foi criado, por exemplo, os domínios CIDADES pode ser usado com outra conotação NOSSA.FEIRA.BR ou PORTUGUES.ABC.BR, para citar algumas possibilidades.

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Design de interfaces baseado na semiótica

A arquitetura do design gráfico de interface, centrado no usuário, deve focar além do comportamento, a apresentação visual baseada no usuário.  Na Interação Humano Computador (HCI), teoria na qual o papel do design é tão importante quanto o papel do usuário, ambos são pontas de um processo de comunicação bilateral. Nesta teoria determina-se a criação de ferramentas que visem melhorar a comunicação entre o designer e o usuário através da interface. Esse método visa equilibrar a balança, dando a devida atenção à apresentação visual da interface gráfica.

Apesar da apreciação estética depender da subjetividade de cada indivíduo, existem critérios comuns utilizados para julgar a beleza de um determinado objeto e padrões estéticos compartilhados por grupos sociais e culturais.




Na semiótica perciana, o signo é a unidade de mediação entre o mundo interno e o externo à nossa mente. Como não podemos ter as coisas literalmente dentro da mente, criamos representações destas para lidarmos com elas. Esse processo é chamado de objetivação ou de aquisição, onde uma coisa é transformada num objeto mental. Isto acontece de três formas: primeiridade, segundidade e terceiridade. A primeiridade é a categoria das qualidades intrínsecas aos objetos, como exemplo, a sensação de calor. A segundidade, buscamos associação de causa e efeito entre dois fenômenos, objetos etc., como entre a fumaça e o fogo. Na terceiridade é que estabelecemos relações sofisticadas o suficiente para entender, por exemplo, que a nossa casa está pegando fogo.

Segundo Pierce, essa três categorias foram criadas para serem aplicadas em qualquer contexto como Categorias Universais. A partir disso, podemos fazer a relação entre o processo de objetivação e os três processos mentais (percepção, emoção e cognição).

Segundo a Psicologia, a percepção é o processo pelo qual adquirimos, interpretamos, selecionamos e organizamos informações sensoriais. A emoção seria o estado mental provocado por estímulos sensoriais e internos (físicos ou psicológicos). Em pesquisas recentes, ambos (percepção e emoção) fariam parte de um processo maior chamado cognição, responsável pela forma como o nosso cérebro processa as informações e aprende conceitos novos.




Primeiridade:  Expectativa perceptuais.

Na primeiridade busca-se descobrir, através de questionários, quais as características mais elementares que são esperadas na apresentação visual da interface. Qual forma deve predominar: quadrada ou redonda? Cores frias ou quente? Claro ou escuro? Etc.

Como o produto final é constituído por uma grande quantidade de objetos e características, não se torna viável descobrir tudo o que o usuário deseja nesse sentido. Para isso precisamos prever escolhas com base em interfaces concorrentes, na identidade visual da empresa e outras fontes, como também, a experiência do próprio designer.

Segundidade: Expectativas emocionais.

Através de um novo questionário, com base no item acima, expõem-se aos usuários alguns produtos, como exemplo, fotos, layouts etc., buscando perceber  a emoção dos pesquisados. Nesta procura-se buscar todas as emoções, que terão que ser organizadas e selecionadas de acordo com a sensibilidade de quem estiver aplicando o método. Aqui poderemos identificar preferência como: cor, fotos, texto, disposição na interface etc.

Terceiridade: Expectativas Cognitivas.

Assim como na terceiridade se forma o signo, na cognição se forma o conhecimento. Existem vários estilos cognitivos que determinam preferências na aquisição do conhecimento, onde, alguma pessoas preferem aprender em uma ordem sequencial, enquanto outras em uma ordem hierárquica. No design gráfico interessa-nos saber de que maneira os usuários irão analisar a apresentação visual e interpretá-la. Através de novas entrevistas isso pode ser percebido.

Conclusão

Os métodos acima permitem lembrar-nos que o design gráfico precisa observar constantemente as expectativas dos usuários em seus projetos, contribuindo para a tomada de decisões. Sabendo o que os usuários esperam os designer pode inclusive superá-los com algo melhor do que haviam imaginado. Essa forma de pesquisa é muito útil quando sabidamente, há carência de ideias para o design da interface. Partindo do zero é possível criar um conceito bastante sofisticado para a apresentação visual da interface sustentado através de pesquisas com o público alvo.

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Arquitetura da Informação e a sua importância

A Arquitetura da Informação de um website é a forma como o conteúdo está organizado e estruturado, de forma a orientar a navegação do usuário pela página.




Essa arquitetura deve conter uma estrutura bem definida, distinguindo claramente as áreas principais e secundárias, organizando as informações de acordo com a sua importância e hierarquia. Além disso, essa organização do conteúdo deve facilitar a navegação e as tomadas de decisões do usuário através de uma estrutura coerentemente adequadas. É através dessa arquitetura que podemos oferecer ao usuário uma navegação intuitiva e facilidade na busca da informação que procura.

Para alcançarmos a organização ideal, são necessários estudos e pesquisas para que possamos definir a melhor estrutura considerando os objetivos do website, o perfil do público-alvo e as tendências para sites de uma mesma área buscada.

Devemos ainda estar atentos ao uso adequado de todos os elementos, links, que facilitem a navegação e identificação das informações do website.

Uma arquitetura de informação bem construída melhora a qualidade das visitas e permanência no seu website, contribui para que o usuário acesse as informações mais importantes, ou que busquem, e aquelas que você deseja apresentar com prioridade de forma objetiva e com maior agilidade, permitindo que o usuário saiba onde está durante a navegação pelo site, visando evitar que ele abandone a navegação antes de encontrar o que procurava, seja por encontrar um conteúdo mal organizado ou por não conseguir encontrar o que esperava dentro de um tempo aceitável.




Assim, você garante que todo o conteúdo que foi disponibilizado poderá ser acessado com facilidade e o usuário não ficará perdido na imensidão de informações contidas no site, sem aproveitar toda aquela informação.

Abaixo, segue uma lista de passos para a construção da arquitetura de informação de um site:

  • Relacionar o conteúdo a ser disponibilizado no site;
  • Organizar o conteúdo em áreas para a estruturação das informações;
  • Definir a importância para cada área de acordo com os objetivos do seu website, o tema do site, seu público-alvo etc.;
  • Montar a arquitetura necessária para priorizar as informações de acordo com importância definida para cada uma delas;
  • Definir a nomenclatura para as áreas – menus, sub-menus, chamadas etc., levando em consideração a sua área de atuação, as tendências para sites do mesmo ramo o e o perfil do público-alvo.

Essas são algumas sugestões para melhorar o acesso as informações disponibilizadas em seu site, visando melhor retenção do usuário ao conteúdo projetado, retendo-o e fidelizando esse mesmo usuário as suas propostas de produtos ou serviços visados.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Arquitetura_de_informa%C3%A7%C3%A3o

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3 Ferramentas Grátis de Cores Online

3 Ferramentas de cores online

Por diversas vezes você se pega sem inspiração para escolher a melhor combinação de cores que utilizaria em seu layout, então, você passa horas tentado combinações no seu Photoshop sem ficar convencido(a) de ter feito a melhor combinação, as cores ideais que gostaria de transmitir naquele site ou blog que te encomendaram. Não é verdade? Então, para tentar facilitar um pouco as coisas, abaixo apresento algumas ferramentas de cores muito úteis para essa tarefa:




Color Scheme Design 3 é uma das melhores ferramenta de cores online e muito completa e interessante, pois apresenta uma paleta de cores que possibilita utilização de uma, duas, três ou quatro cor, cores contrastantes , cores complementares etc., movendo o mouse no círculo cromático permite a você combinações que serão apresentadas ao lado da paleta de cores, possibilitando combinações ideais de cores.

Color Blender é uma outra ferramenta de cores com um proposta diferente. Nesta você escolhe duas cores diferentes e em seguida escolhe o número de intervalos e clicando em BLEND a ferramenta faz um degradê entre as duas cores no número de vezes escolhido no intervalo.

Unsafe Colormatch a proposta desta ferramenta de cores é possibilitar um arranjo de cores entre fundos, links e letras que serão utilizado no seu site ou blog. Esse arranjo acontece através de paletas de cores que, conforme vamos escolhendo, é aplicado imediatamente em um layout modelo, muito legal.

Com essas ferramentas de cores online será possível a você, de forma simples e prática, escolher as cores para o seu layout e o melhor já podendo utilizar o Hexadecimal diretamente em nossas composições.

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Gestalt: Os Princípios Aplicados No Design

Gestalt e sua teoria

A Gestalt e suas teorias sempre seguiram padrões reconhecíveis que vêm de cultura e tendências sociais para ser eficaz. Para funcionar bem para o design tem de se considerar não apenas o elemento único, mas como a totalidade é percebida. É assim que podemos definir a Teoria da Gestalt como uma questão de percepção do todo.

Elementos visuais são caracterizados em relação, forma, profunda que qualquer designer tem que saber e entender. Princípios da Gestalt pode ser útil para descobrir como funciona a visão e por que algumas formas ou elementos são melhor agrupadas ao olhar do que outros.



A Importância da Abordagem Psicologia no design

A psicologia é um aspecto importante do trabalho de design porque é tudo sobre a emoção e a percepção das pessoas. O designer tem que construir o seu produto moldado sobre as necessidades-alvo e a emoção para criar um sentimento, também com base em padrões sociais. A Gestalt pode realmente ajudar a focalizar a atenção e a organização de conteúdos de uma forma eficaz. Ela certamente pode ser considerado uma ferramenta essencialmente teórica. Os princípios não são apenas um esquema matemático a seguir, mas uma forma de organizar o conteúdo para transformar um objeto em algo familiar, organizando-os em pontos de vista não familiar. Isso permite o desenvolvimento da nova configuração do objeto já existente, estimulando a criatividade.

Como designer é realmente importante entender como as pessoas percebem um projeto visual e tirar vantagem dessas regras.

Qual é a Teoria da Gestalt

Os Princípios da Gestalt ou gestaltismo (em alemão: Gestalt – “essência ou a forma da forma completa de uma entidade”) da Escola de Berlim é uma teoria da mente e postulando que o princípio do funcionamento do cérebro é holístico, paralelo e analógico, com a auto-organização de tendências. O efeito Gestalt é a capacidade de geração de forma de nossos sentidos, principalmente no que diz respeito ao reconhecimento visual das figuras e formas inteira em vez de apenas uma coleção de linhas simples e curvas. Em psicologia, gestaltismo é muitas vezes contrário ao estruturalismo e Wundt. A frase “O todo é maior do que a soma das partes” é muitas vezes usado para explicar os princípios da Gestalt.

Wertheimer, o fundador original da teoria, tem mostrado a melhor forma de entender como a percepção visual é de fundamental importância, considerando alguns modos de agrupamento. A organização visual destes elementos surge por uni-los em estruturas maiores.

Nós empregamos e dependemos desses princípios na maioria dos aspectos da nossa vida cotidiana. Ambos fisicamente e conceitualmente compõem nossa experiência. Como nós nos movemos em grupos, como nós combinamos a roupa e suas cores, como pensamos e percebemos um todo a partir de elementos, que poderia ser um cartaz, uma foto, um logotipo ou até mesmo um prato, é influenciada por princípios da Gestalt.

A relação entre os objetos nada mais é que uma percepção e esta é, acima de tudo, campo de ação do designer.



Percepção

Como perceber as pessoas é de fundamental importância para designers. Criação de um logotipo, um site ou qualquer produto ou outros gráficos, temos que levar em consideração o todo e não simplesmente a soma das partes porque é a totalidade complexa dos elementos em relação estreita entre eles, que cria o significado.

Detalhes são importantes, mas apenas na forma como eles contribuem para o geral. Um web design perfeito, sombras, textura, escolha da fonte devem contribuir para obter um design, mesmo que seus clientes provavelmente não estejam realmente vendo. Pessoas que não são treinados para a percepção de detalhes são influenciadas, principalmente, da primeira vista e até mesmo designers começam a ver os detalhes somente depois que seu cérebro recebeu a primeira mensagem.

Pessoas completam a organização visual de uma forma previsível. Designers exploraram o processo criativo para deixar a mensagem principal como a primeira impressão.

Pintores famosos do passado recente estavam cientes do papel da percepção e jogaram com ele, criando imagens únicas. Um grande exemplo disso é a pintura bem conhecida “Gala Contemplando o Mar Mediterrâneo” por Salvator Dalì. Dali pintou um retrato de sua esposa Gala, que de longe torna-se um retrato de Abraham Lincoln.

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As Seis Regras da Gestalt

Os Princípios da Gestalt são uma forma de organizar a percepção visual. Gestaltistas descobriram como os elementos diferentes podem reorganizar-se em um sistema de solidariedade, seguindo certas regras.

Aqui, seguindo a lista dos seis regras que eles encontraram:

Proximidade

A distância desempenha um papel-chave na determinação da percepção de elementos. Coisas que são próximas entre si são percebidos como mais relacionadas do que coisas que estão espalhadas distante. O conceito subjacente ao conceito de proximidade é o grupo .

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Similaridade

Há uma tendência natural em colocar em relação elementos similares mais do que os diferentes. Eles podem ser, por exemplo, semelhante à cor, forma ou dimensão.

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Percebendo semelhanças não só nos ajuda a assumir que elementos são relacionados um ao outro, implica também uma estrutura baseada em um padrão emergente. Esses tipos de objetos que compartilham algumas características criam coesão no projeto porque o nosso cérebro automaticamente busca por padrões.



Fechamento

Olhando para um arranjo complexo de elementos individuais, os seres humanos tendem a olhar primeiro para uma única forma obtida a partir de contornos reconhecíveis. Formas fechadas podem ser obtidas por linhas de mesma cor ou o contraste ou até mesmo a falta deles.

A Lei de fechamento ocorre quando um objeto é incompleto ou um espaço não está completamente fechado e o cérebro ativa alguns mecanismos para completar a figura, preenchendo as informações que faltam.

A figura abaixo é chamado de Cubo de Necker. Você pode ver um cubo branco delineado? Por uma questão de fato, o cubo não está lá, só temos oito círculos pretos com alguma área em falta. O cubo está implícito, porque a nossa mente complementa a relação destas linhas brancas formando um cubo.

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Lei de Prägnanz Relacionamento de grupos de figuras

O cérebro humano tende a interpretar imagens ambíguas ou complexo como simples e completa. Em uma imagem os elementos que compõem são percebidos como valores único. Conhecimentos novos e preexistentes podem ser trocados e em ambos os caso, eles assumem um significado preciso.

O exemplo mais famoso de figura / fundo da imagem é a do vaso de Rubin .

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O objeto rodeado é visto como figura. Formas estão substituindo e você pode perceber um vaso preto num fundo branco ou vice-versa, dois perfis em um fundo preto.

Esta ilusão de ótica é produzido pela tendência de percepção ambíguos entre duas ou mais interpretações alternativas.

 

Continuidade

Todos os elementos são percebidos como parte de um objeto coerente assim, por exemplo, se eles estão dispostos em uma linha que são considerados mais relacionados do que os elementos destacados. Na imagem a “linha” criado a partir do círculos de esquerda “continua”, vice-versa o outro é interrompido.

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Princípios da Gestalt em Identidades Visual

Aqui exemplos de como essas regras e princípios têm afetado mais do que uma construção da identidade corporativa.

Proximidade

Como dissemos, o elemento que se aproximam são percebidos como uma forma.

Podemos ver, como exemplo abaixo, o logotipo Mystery Islands criado por Gert van Duinen.

De uma maneira fácil e brilhante o designer usou a lei de proximidade para criar uma forma de uma ilha e seu reflexo sobre o mar. Esta é a combinação perfeita entre a marca e a atividade do cliente. As linhas de criação da ilha são claramente reconhecíveis como linhas do equalizador.

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Novamente no logotipo Foodmobile (Designer: ru_ferret ) encontramos um grupo de objetos únicos, representando alimentos (peixe, pão, legumes etc. são claramente reconhecíveis), que agrupados para criar uma forma de proximidade carro.

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Similaridade

No logotipo de Capture, criado por Quadrika, a Lei de Semelhança é claramente aplicada. O Princípio da Gestalt de semelhança funciona bem ao projetar logos porque é baseado na repetição de forma, tamanho, cor, textura, valor ou orientação.

O logotipo é caracterizado por cores e semelhança de forma. A parte visual das ações do logotipo Capture, com a parte textual, cria uma espécie de visor que é o mesmo do C e letras E.

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Prägnanz (figura-fundo)

Seguindo a lei de figura-fundo no logotipo Feathers & Fur, desenhado para uma loja de animais de Lumo. o observador pode reconhecer, claramente, um papagaio e o focinho de um cão para a marca

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Simetria

O logotipo Hatimeria, de Midgar é um exemplo claro da lei da simetria. A software house aqui representado quer sublinhar a grande atenção que coloca na construção de parcerias duradouras com os clientes. Os símbolos do logotipo são duas mãos unidas. As duas mãos são simétricas para formar uma escada. A simetria cria uma redundância e previsibilidade da informação visual.

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Outro bom exemplo pode ser o logotipo da Antarctic Voice do Projeto Austronaut onde os dois piques simétricos representam tanto um iceberg e um equalizador de voz.

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Destino comum

No logotipo do Campeonato Melbourne 2010 Cycling os pontos são afetados por um destino comum. As linhas criadas pelas cores movem-se na mesma direção criando um dinamismo que deixa o observador perceber um destino comum de movimento.

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Fechamento

A regra de fechamento é de uso muito comum na criação de logotipos para criar o projetos memoráveis.

Um logotipo extremamente famoso com base no fechamento é o Panda WWF.

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O logotipo da IBM, também, composto por oito linhas contínuas, separadas por um espaço vazio, é baseado na lei de fechamento. As três letras não estão realmente lá. Nosso cérebro percebe, fechando a forma letras.

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Combinações de leis

Às vezes, as Leis da Gestalt podem ser combinadas para obter efeitos ainda mais criativo.

Um da relação mais utilizada é a da Lei fechamento e uma figura/fundo.

Aqui, seguem alguns exemplos:

01. Martin Manutenção

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Desenhado por Buddy Creative aqui um exemplo muito simples, mas eficaz, de figura/fundo regra em que a casa é percebida por fechar a base de figura.

02. Writers Guild of Food

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Guild of Food Writers é uma associação que escreve sobre comida. Uma caneta estilo pena é o pano de fundo para uma colher em branco fechando a figura.

Projetado em 2005 por 300million

Princípios da Gestalt e Design Web

Os Princípios da Gestalt, o que vimos até agora aplicada para a construção de identidades, também podem ser encontradas no web criação de layout de design.

Quando projetamos um layout, aplicamos uma grande série de cuidados visuais para tornar o site mais clara e utilizável. Por exemplo, é comum empregar algum tipo de conexão entre os elementos GUI para que o usuário pode reconhecer um padrão comum a ser capaz de navegar o site facilmente.

Navegação por abas é um excelente exemplo deste princípio. A navegação no menu responde à lei boa continuação. As categorias estão em uma linha reta e isso nos ajuda a entender que eles estão relacionados entre si. Esta percepção é apoiada pelo fato de que as palavras são agrupadas com uma proximidade e que o distância em torno, define claramente o menu, separando-o do logotipo ou as áreas do corpo desenhando uma caixa .

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Conclusões

Design é com certeza o resultado da criatividade. Inspirando-se nas regras visuais que têm sido estudadas por especialistas e psicólogo podem ser útil para construir uma metodologia que vai além do talento e intuição, capaz de enfrentar os mais críticos.

Os princípios básicos do projeto são os mesmos daquelas regras que a Gestalt apresenta. Equilíbrio, proporção visual, domínio da cor, organização, elementos que compõem a receita para um projeto eficaz.

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3 Influências das Cores na Composição de Layouts

Influência das cores na percepção subjetiva

A influências das cores adicionam outras dimensões a informação, isso é inegável. As cores sugerem a sua própria mensagem subliminar, despertam sentimentos e nos envolver.

 




 

Os 3 pilares dessas influências são:

1. Influência Biológica

Essas influências das cores é baseado em nosso sistema de percepção, percebemos a cor vermelha com muito mais intensidade, por exemplo, que a cor azul. Esse fenômeno está relacionado ao fato de nós termos mais células responsáveis pela percepção da cor sensível a cor vermelha (aproximada 64%) e verde (aproximadamente 34%) e nas retinas dos nossos olhos estão as sensíveis a cor azul (aproximadamente 2%). Por esse motivo na natureza encontramos poucos elementos realmente vermelhos (a não ser algumas flores que de fato chamam bastante a atenção).

 

2. Influência Cultural

Nossa percepção da cor está fortemente ligada a influências de cores na cultura. Um exemplo extremo que podemos citar é com a percepção da cor preta: quando a cultura deu a essa cor uma imagem de morte e ligação com o mal, no Egito está ligado ao nascimento e ressurreição e na cultura hebraica significa compreensão.

Mesmo o design corporativo é distinguido frequentemente por uma cor ou uma combinação específica da cor, utilizado normalmente como a identidade própria da empresa, fazendo parte de sua cultura visual.

 




3. Influência Individual

Todas as nossas preferências e aversões a cores, o que gostamos e não gostamos, deve ser levados em conta nessa hora. A moda é muito influenciada por nossos gostos. Por exemplo, a cor laranja era bastante popular na década de 70 e foi utilizada por muito tempo e que no início de 2000 ressurgiu. O uso de cores combinadas ou mesmo degradê usados em sites pode ser uma influência individual, da moda, tendência.

Você deve manter sempre esses tipos de influência em sua cabeça na hora de compor um layout. considere que a cor é percebida de forma diferente entre as pessoas e cabe você tentar utilizar a cor mais apropriada para o público-alvo do seu layout, incluindo também o cliente que está te contratando o projeto.

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Design Thinking, Quais os Seus Objetivos?

Como funciona o Design Thinking?

Design thinking é um processo para buscar de forma prática e criativa, a solução de problemas e questões que precisam de um resultado melhor no futuro. Combina empatia, criatividade e racionalidade para encontrar as necessidades reais do cliente. Está intimamente ligado ao envolvimento das pessoas, a cocriação e a renovação.

 




1. Buscar as Necessidade do Usuário (Need Finding): Nessa etapa tentamos identificar quais são as maiores dificuldades do usuário. Temos que botar a mão na massa e observar o usuário, desenvolvendo empatia por ele e por sua circunstância. Isso não se faz através de questionários, mas sim saindo para a rua, observando usuários verdadeiramente e documentando suas vidas

2. Desenvolver um Ponto de Vista: O propósito dessa etapa é sentar com o seu time e digerir os dados que encontraram nas observações prévias. Provavelmente terão encontrado diversas necessidades dos usuários e começarão a criar diversas hipóteses de como solucioná-las. O ideal é tentar identificar uma ou duas necessidades principais e encontrar uma solução geral de como atender a essas necessidades. Como tudo nesse processo, o seu ponto de vista pode e deve mudar ao decorrer do processo, então não precisa estar perfeito.

 

3. Gerar Ideias para Soluções: Nessa etapa o time se junta para criar ideias, geralmente através de um processo de brainstorm, ligadas ao ponto de vista que você desenvolveu. No final dessa etapa, tente escolher as soluções preferidas do grupo para começar a testá-las.

 




4. Testar Protótipos: Agora temos que criar as soluções – de um modo barato, rápido e imperfeito – e testá-las no mercado real. O objetivo é poder testar o maior número de protótipos no menor tempo possível, e catalogar o desempenho de cada um.

5. Iterar: Ao testar cada protótipo, é necessário avaliar o que funcionou e o que não funcionou. Assim, a próxima versão poderá ser um pouco melhor. Muitas vezes o resultado de um teste pode levar à decisão desistir de uma determinada solução, ou até de re-avaliar o ponto de vista e criar um novo se necessário.

Onde eu posso saber mais sobre Design Thinking?

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Significado Das Cores Nos Logotipos Das Grandes Marcas

Todos sabemos como as cores nos influenciam de várias maneiras, em nosso dia a dia, principalmente, em nossa emoção, independente da forma. Tanto isso é verdade que se apresentarmos a um grupo de pessoas as cores em vários formatos geométricos, certamente, se lembrarão de cada uma cor, mas, dificilmente se recordarão da forma que a cor foi apresentada, isso denota como as cores exercem influência direta em nós, nos agradando ou causando repulsa.




 

Conhecimento das cores?

Na escolha de uma cor para qualquer tipo de trabalho de design, seja gráfico, seja digital ou de ambiente, necessitamos ter em mente que estaremos lidando com estímulos, que essa cor provocará e as possíveis reações no público que se deseja atingir.

Nunca é demais frisar que necessitamos estar atentos ao significado psicológico das cores para melhor resultado em nosso projetos.

Sei o quanto é difícil, mas, é necessário que em cada projeto visual devemos conhecer as teorias das cor, para saber como estas se complementam e interagem umas com as outras.

Existe uma crença de que as cores teriam diferentes efeitos psicológicos sobre as pessoas, embora isso não seja comprovado cientificamente. Alguns efeitos seriam:

  • Vermelho é paixão, entusiasmo, encontro entre pessoas. Estimula ações agressivas;
  • Amarelo é concentração, disciplina, comunicação, ativa o intelecto. Está associado a positividade e a boa sorte;
  • Laranja é equilíbrio, generosidade, entusiasmo, alegria. Além de ser atraente e aconchegante;
  • Verde é esperança, abundância, cura. Estimula momentos de paz e equilíbrio. É a cor da revelação, também representa a ganância.
  • Azul é purificação, expulsa energias negativas. Favorece a amabilidade, a paciência a serenidade. Estimula a busca da verdade interior;
  • Lilás é a cor que tem mais influencia em emoções e humores. Também está ligada a intuição e a espiritualidade;
  • Branco é purificador e transformador. Representa a perfeição e o amor divino. Estimula a imaginação e a humildade. Produz a sensação de limpeza e claridade, além de frieza e esterilidade;
  • Preto, pode ser representado como uma capa de aço, onde aquilo que está dentro não sai e aquilo que está fora não entra.
  • Rosa Pode ser representado pela humildade, amizade e carinho.




 

Cores que os Homens mais gostam:

  • Azul: 57%
  • Verde: 14%
  • Preto: 9%
  • Vermelho: 7%
  • Laranja: 5%
  • Cinza: 3%
  • Marrom: 2%
  • Branco: 2%
  • Amarelo: 1%

 

Cores que as Mulheres mais gostam:

  • Azul: 35%
  • Roxo: 23%
  • Verde: 14%
  • Vermelho: 9%
  • Preto: 6%
  • Laranja: 5%
  • Marrom: 3%
  • Amarelo: 3%
  • Cinza: 1%
  • Branco: 1%

 

Cores que os Homens menos gostam:

  • Marrom: 27%
  • Roxo: 22%
  • Laranja: 22%
  • Amarelo: 13%
  • Cinza: 5%
  • Branco: 5%
  • Verde: 2%
  • Vermelho: 2%
  • Preto: 1%
  • Azul: 1%

 

Cores que as Mulheres menos gostam:

  • Laranja: 33%
  • Marrom: 20%
  • Cinza: 17%
  • Amarelo: 13%
  • Roxo: 8%
  • Verde: 6%
  • Branco: 3%
  • Preto: 0%
  • Azul: 0%
  • Vermelho: 0%

 

Fonte: Psicologia das cores

Essa pequena estatística nos ajuda a compreender um pouco melhor os dois tipos de públicos, masculino e feminino, para o qual iremos construir uma campanha ou um projeto.




É realmente é muito interessante perceber como a psicologia das cores são utilizadas atualmente, principalmente, pelas grandes empresas.

Marcas conhecidas mundialmente, fazem uso constante deste conhecimento para chamar a atenção, ou simplesmente, vender mais seus produtos.

Empresas como a Coca-Cola, que utiliza o vermelho na maior parte de seus produtos, remetendo ao calor, mas este calor sendo “quebrado” pelo frescor que representam as bolhas d’água desenhadas nas latas.

Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor as relações.

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3 Ferramentas Grátis de Cores Online

3 Ferramentas de cores online

Por diversas vezes você se pega sem inspiração para escolher a melhor combinação de cores que utilizaria em seu layout, então, você passa horas tentado combinações no seu Photoshop sem ficar convencido(a) de ter feito a melhor combinação, as cores ideais que gostaria de transmitir naquele site ou blog que te encomendaram. Não é verdade? Então, para tentar facilitar um pouco as coisas, abaixo apresento algumas ferramentas de cores muito úteis para essa tarefa:




Color Scheme Design 3 é uma das melhores ferramenta de cores online e muito completa e interessante, pois apresenta uma paleta de cores que possibilita utilização de uma, duas, três ou quatro cor, cores contrastantes , cores complementares etc., movendo o mouse no círculo cromático permite a você combinações que serão apresentadas ao lado da paleta de cores, possibilitando combinações ideais de cores.

Color Blender é uma outra ferramenta de cores com um proposta diferente. Nesta você escolhe duas cores diferentes e em seguida escolhe o número de intervalos e clicando em BLEND a ferramenta faz um degradê entre as duas cores no número de vezes escolhido no intervalo.

Unsafe Colormatch a proposta desta ferramenta de cores é possibilitar um arranjo de cores entre fundos, links e letras que serão utilizado no seu site ou blog. Esse arranjo acontece através de paletas de cores que, conforme vamos escolhendo, é aplicado imediatamente em um layout modelo, muito legal.

Com essas ferramentas de cores online será possível a você, de forma simples e prática, escolher as cores para o seu layout e o melhor já podendo utilizar o Hexadecimal diretamente em nossas composições.

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