Devo comprar listas de e-mail? Não, aprenda porque evitar.

Que imagem o seu site passa?

É a questão que mantém você acordado as noites. Você está se perguntando se a compra de listas de e-mail é a melhor maneira de começar sua estratégia de marketing por e-mail.

Se você deseja fazer marketing por e-mail direito, a primeira coisa que deve fazer é evitar comprar uma lista de e-mail.

Comprar listas de e-mail traz mais problemas do que soluções e, neste artigo, abordaremos cinco motivos pelos quais você deve evitar a compra de uma lista de e-mail.

Se você quiser comprar listas de e-mail, pare aí!

Antes de fazer isso, veja estes cinco motivos para evitar a compra de listas de e-mail:

1. Listas de e-mail pagas geralmente contêm dados desatualizados

Ao tentar comprar uma lista de e-mail, você descobrirá que as informações dessas listas tendem a ser obsoletas. As empresas que vendem e-mails nem sempre são honestas, o que significa que você pode acabar gastando dinheiro com dados que têm valor zero para o seu negócio.

Essas listas de e-mail pagas geralmente têm:

  • Dados imprecisos ou incompletos (nome errado, sem nomes)
  • Endereços de e-mail datados que não são mais usados

Como resultado, você acaba com dados que não pode usar para alcançar leads qualificados para o seu negócio.

Se há algo a lembrar, é o seguinte: nenhum endereço de e-mail válido pode ser comprado de uma empresa – eles só podem ser ganhos organicamente.




 

2. Listas de e-mail pagas podem conter e-mails “ilegais”

Um dos maiores motivos para evitar a compra de uma lista de e-mail são as questões jurídicas. Muitas dessas listas de e-mail contêm e-mails “ilegais” que podem colocar sua empresa em apuros.

Como a maioria dos servidores são nos Estados Unidos lá têm uma legislação chamada CAN-SPAM Act. Esse documento evita que as empresas enviem emails indesejados em massa para as pessoas – ajuda a evitar que as pessoas recebam muito spam das empresas.

Embora esse ato não torne ilegal a compra e venda de endereços de e-mail, é ilegal enviar e-mails de spam em massa para assinantes relutantes ou continuar a enviar e-mails às pessoas depois que elas cancelam a inscrição de sua lista de e-mail.

Quando você compra listas de e-mail, acaba caindo nessa armadilha.

Ao comprar uma lista de e-mail e enviar e-mails a esses clientes em potencial, você está enviando e-mails em massa indesejados para assinantes involuntários – essas pessoas não optaram por entrar na sua lista de e-mail. Além disso, você também corre o risco de que um não assinante anterior acabe nessa lista paga.

E isso é apenas o começo.

Se você comprar a lista de e-mail de uma empresa que usa táticas duvidosas para construir suas listas de e-mail, poderá ter ainda mais problemas jurídicos. É um risco que você está disposto a correr?

3. Você parece um spammer

A compra de listas de e-mail não apenas coloca você em risco de multas, mas também coloca em risco sua reputação. Se você optar por comprar uma lista de e-mail, corre o risco de se rotular como um spammer.

As pessoas sabem quando se inscrevem em uma lista de e-mail. Se eles começarem a receber e-mails repetidamente de sua empresa e não optarem por se inscrever, pensarão que foi spam. Muitas pessoas apagam seus e-mails antes mesmo de abri-los.

Como resultado, você constrói uma reputação de spammer.

Portanto, mesmo que as pessoas descubram sua marca mais tarde, ainda terão a impressão de que você é um spammer e não vão querer clicar em nenhum anúncio ou listagem de sua empresa. Como resultado, as pessoas não confiarão em sua empresa nem se sentirão confiantes em obter produtos ou serviços de você.

 




Depois que você perde a confiança de seu público, é uma batalha longa e árdua tentar repará-lo.

4. Outras pessoas estão usando sua lista de e-mail paga

Outra coisa a ter em mente ao comprar uma lista de e-mail é que você não é o único a usá-la. As empresas que vendem listas de e-mail as estão vendendo a dezenas de outras empresas. Isso significa que vários e-mails não solicitados irão para esses assinantes.

Se esses assinantes já estão se sentindo incomodados com o fato de outras empresas enviarem ofertas não solicitadas, é ainda menos provável que eles se envolvam com seus e-mails.

Como resultado, você gastará dinheiro em uma lista de assinantes que já são bombardeados e incomodados com e-mails indesejados.

5. Você não obterá a resposta que deseja

Ainda se perguntando: “Devo comprar listas de e-mail?” Em caso afirmativo, considere que você não obterá o engajamento que deseja ao comprar uma lista de e-mail. Quando você faz marketing por email, deseja que as pessoas se envolvam com seus emails .

Com listas de e-mail pagas, a porcentagem de pessoas que se envolverão com seus e-mails é insignificante. Além disso, como as pessoas não entraram na sua lista de e-mail voluntariamente, é menos provável que tenham interesse em seus e-mails

Como resultado, você não obterá a taxa de abertura ou de engajamento que deseja com sua estratégia de marketing por e-mail.

Como você pode ter percebido comprar lista de emails não garantirá o resultado que se espera, procure construir a sua própria lista de email, colocando um formulário de inscrição no seu site, na abertura ou no interior, por exemplo, no rodapé. Você terá muito mais resultado em criar e manter um público fiel ao seu conteúdo.

Fonte: https://www.webfx.com/

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Precisando de ajuda? Clique aqui e saiba como podemos te ajudar.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.