geracao-de-conteudo-milton-design

Conteúdo é o Mais IMPORTANTE, o Design Vem Depois

PORQUE FOCAR NO CONTEÚDO

Definir as novas tendências tecnológicas não é nada fácil, porém, elas serão sempre apenas invólucros, meios para apresentar um conteúdo. Este sim deverá ser sempre o fruto das nossa intenções, o mais importante, pois é a partir dele que os visitantes chegam em nossos web sites.




Como é sabido, imagens, vídeos, textos etc., são alguns dos conteúdos disponibilizados na internet e tem como objetivo levar algum tipo de informação a quem procura, porém, essa informação deve ser disponibilizada de maneira simples, responsiva e de qualidade. Como afirma Jakob Nielsen, o resto todo é coadjuvante nesse processo.

Não devemos basear nossos esforços única e exclusivamente no design, que também é muito importante para o processo de retenção do(a) visitante em nosso web site, mas o conteúdo é a estrela e não darmos atenção a esse fato, será um erro fatal.




Essa inversão de valores é muito comum, principalmente, nos pequenos negócios sem um planejamento do conteúdo para um público específico, onde, a inversão de prioridades empobrece a divulgação do que é mais importante para a empresa – o conteúdo, ou seja, levar ao visitante o que ele buscou: informações sobre  produtos, por exemplo.

O sucesso de um web site, seja institucional, blog, e-commerce etc., está no conteúdo que ele produz. Em um mercado cada vez mais disputado link a link, é por ele que os visitantes investem o seu tempo.

A busca de informações na internet é cada vez mais estratégia para a inteligência de negócios online. A qualidade na informação deve ser o fator mais relevante nessa estratégia.




Visitante satisfeito sempre retorna aos sites favoritos, Pense nisso!

Gostou da postagem? Foi útil para você? Então, considere fazer uma doação PIX para nossa edição.

E, precisando de ajuda, clique aqui e saiba como podemos te ajudar.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.