Conteúdo é o Mais Importante, o Design Vem Depois

geracao-de-conteudo-milton-design

PORQUE FOCAR NO CONTEÚDO

Definir as novas tendências tecnológicas não é nada fácil, porém, elas serão sempre apenas invólucros, meios para apresentar um conteúdo. Este sim deverá ser sempre o fruto das nossa intenções, o mais importante, pois é a partir dele que os visitantes chegam em nossos web sites.

Como é sabido, imagens, vídeos, textos etc., são alguns dos conteúdos disponibilizados na internet e tem como objetivo levar algum tipo de informação a quem procura, porém, essa informação deve ser disponibilizada de maneira simples, responsiva e de qualidade. Como afirma Jakob Nielsen, o resto todo é coadjuvante nesse processo.

Não devemos basear nossos esforços única e exclusivamente no design, que também é muito importante para o processo de retenção do(a) visitante em nosso web site, mas o conteúdo é a estrela e não darmos atenção a esse fato, será um erro fatal.

Essa inversão de valores é muito comum, principalmente, nos pequenos negócios sem um planejamento do conteúdo para um público específico, onde, a inversão de prioridades empobrece a divulgação do que é mais importante para a empresa – o conteúdo, ou seja, levar ao visitante o que ele buscou: informações sobre  produtos, por exemplo.

O sucesso de um web site, seja institucional, blog, e-commerce etc., está no conteúdo que ele produz. Em um mercado cada vez mais disputado link a link, é por ele que os visitantes investem o seu tempo.

A busca de informações na internet é cada vez mais estratégia para a inteligência de negócios online. A qualidade na informação deve ser o fator mais relevante nessa estratégia.

Visitante satisfeito sempre retorna aos sites favoritos, Pense nisso!

Gostou do post? Comente, curta e/ou compartilhe.

Curta a nossa fanpage e/ou assine a nossa Newsletter.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *