empresa momento crítico m design

O poder da constância na atração de novos clientes

Muitas pessoas chegam até nós para falar que os seus sites não trazem quase nenhum cliente. A maioria afirma que os sites das suas empresas são apenas cartões de visitas virtuais e que pouco influenciam a decisão de compra dos seus clientes. Isso é uma história recorrente e que afeta a maioria dos pequenos negócios no Brasil.

O que percebemos ao longo do tempo com essas reclamações é que a maioria deles não faz do site da sua empresa uma ferramenta de educação dos seus clientes.

Uma empresa que possui um site parado, sem qualquer conteúdo relevante para os seus clientes, é o mesmo que um balcão de uma loja sem nenhum vendedor para atender.

Sem uma boa informação, potenciais consumidores passam de site em site como quem ignora balcões de atendimento sem vendedores.

FOCO NA EDUCAÇÃO DO CLIENTE
Hoje em dia nenhuma empresa inicia um ano e termina igual como quando começou. Existem muitas mudanças nos serviços prestados, assim como lançamentos de novos produtos ao longo de um ano. Porém, mais importante do que atualizar o site da sua empresa sempre que uma nova mudança acontecer, é estabelecer com ele, um canal de educação com o seu cliente.

Se uma empresa, por exemplo, vende smartfone, ela não precisa investir em um site de comércio eletrônico inicialmente. Ela pode começar com um site institucional que informe as características de aparelho vendido pela empresa para os seus clientes e ainda agregar no site, um local para discussão e esclarecimento de dúvidas com os seus clientes. Isto irá fidelizar o público estabelecendo um elo de confiança forte entre fornecedor e consumidor.

HOJE O MUNDO É DE QUEM COMPARTILHA
Se você tem uma informação e não a compartilha com o mundo, você não agrega valor. Da mesma forma que se você possui uma empresa e dispõe de informação sobre os seus serviços e produtos e não a compartilha, isto não agrega valor ao seu negócio. A sua empresa é como todas as outras que expõem os seus produtos em gôndolas para demonstração de preços.

Se a sua empresa já tem um site, pense de que forma você poderia atualizá-lo constantemente para atrair novos consumidores. Se a sua empresa ainda não possui um site, então inclua no orçamento do projeto de internet, uma parte para a gestão do conteúdo do site que pode ser feita por uma empresa como a nossa ou uma agência digital. Atrelar um site profissional a uma gestão de conteúdo eficiente e ainda acrescentar serviços de otimização de sites para mecanismos de busca (SEO) com certeza farão mais diferencial no seu fluxo de caixa do que investir em um novo ponto físico do seu negócio.

Gostou da postagem? Foi útil para você? Então, faça uma doação PIX para nossa edição.

E, precisando de ajuda, clique aqui e saiba como podemos te ajudar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.