Logotipos-combinacoes-de-cores-de-grandes-empresas-de-sucesso-miltondesign

Muitas empresas se concentram no logotipo sem prestar muita atenção à seleção de cores ao criá-lo. As cores ajudam a transmitir instantaneamente uma mensagem e invocar emoções, independentemente da presença de palavras ou letras, portanto, a escolha cuidadosa da cor é um fator-chave ao desenvolver um design de logotipo. O que você pensa quando vê logotipos de empresas famosas e os reconhece instantaneamente? Procure os logotipos de que você gosta e outros logotipos em seu setor para orientação. Examinamos as 10 cores de logotipo mais populares aqui e mostramos como as cores de seu logotipo podem ajudar com sua marca, mensagem e apelar para seu público-alvo.




Preto

Quando os logotipos pretos são projetados da maneira certa, em vez de parecerem sombrios e ameaçadores, sua marca pode parecer séria, sofisticada e ousada. O preto pode fazer seus produtos parecerem elegantes e sofisticados. Alguns exemplos de marcas que usam o preto com sucesso em seus logotipos incluem World Wildlife Fund, Playboy, Blackberry, Porsche e The New York Times.

O que a cor do seu logotipo transmite sobre a sua empresa-preto

Branco

Assim como nos clássicos filmes de cowboy, o branco em seu logotipo pode representar uma boa ideia. Também pode refletir em sua marca a ideia de simplicidade, limpeza e pureza. Obviamente, os logotipos nunca são completamente brancos, combinando preto e branco, são freqüentemente usados ​​juntos para fazer um logotipo com combinações contrastantes poderosas. Preto e branco juntos podem representar equilíbrio, paz e prosperidade. Logotipos combinados em branco, espaço em branco ou preto e branco se destacam nas seguintes marcas: Twitter, Qantas Airline, Subway, Adobe, White Castle e Apple.

O que a cor do seu logotipo transmite sobre a sua empresa-branco

Vermelho

O vermelho é uma cor muito forte e deve ser usada com cautela, pois pode representar algumas coisas que não se prestam a uma imagem positiva para uma empresa. Pare, raiva e emergência estão todos associados ao vermelho. Se você não quiser invocar nenhum desses sentimentos, tente se concentrar no vermelho, trazendo à tona a excitação, a paixão e a energia. As empresas que se saem bem com logotipos vermelhos reconhecíveis incluem CNN, BBC, Coca-Cola, Nike, Virgin e Levi’s.

O que a cor do seu logotipo transmite sobre a sua empresa-vermelho

Amarelo

O amarelo é a cor mais brilhante do espectro e é usado universalmente em todas as culturas ao redor do mundo para representar o sol. No entanto, como muitas cores, tem um significado duplo. O amarelo também é conhecido como uma cor fraca ou covarde. Para se certificar de que o amarelo representa sua cor em uma luz positiva, escolha amarelo brilhante e use o amarelo como uma cor de destaque, em vez da cor principal no design de seu logotipo. Sprint Nextel, McDonald’s, Subway e Best Buy usam amarelo para indicar diversão e brilho.

O que a cor do seu logotipo transmite sobre a sua empresa-amarelo

Azul

O azul é uma cor muito popular para empresas. Não é apenas usado para designs de logotipos, mas também frequentemente escolhido como a decoração principal para o interior de muitos escritórios profissionais. O azul é uma cor que representa calma, frieza e confiabilidade. Muitos bancos e empresas que desejam construir sua confiança usam tons de azul em seus logotipos porque isso invoca sentimentos de confiança, força, sabedoria, lealdade e estabilidade. Empresas conhecidas com designs de logotipo azul incluem IBM, HP, JetBlue, GE e Samsung.

O que a cor do seu logotipo transmite sobre a sua empresa-azul

Laranja

O Laranja representa imagens de calor, brilho e juventude. As agências de viagens costumam usar laranja em seus logotipos, especialmente se vendem destinos tropicais. Estudos psicológicos mostram que o laranja aumenta a atividade cerebral, por isso é frequentemente associado a centros de aprendizagem, escolas e academias. As empresas que são conhecidas por seus logotipos laranja incluem Nickelodeon, Blogger, Home Depot e Orange Theory.

O que a cor do seu logotipo transmite sobre a sua empresa-laranja

Verde

O Verde é uma das cores que podem ter significados positivos e negativos associados a ela. Tente evitar as conotações negativas que o verde pode trazer, como ganância ou inveja. Os aspectos positivos dos logotipos verdes podem transmitir ideias sobre a terra, a natureza e a cura. As empresas que conquistaram uma imagem positiva com seus logotipos verdes incluem Starbucks, Sprite, Animal Planet e o Cooking Channel.

O que a cor do seu logotipo transmite sobre a sua empresa-verde

Marrom

O Marrom é outra cor de duplo significado. Se você não tomar cuidado ao usar marrom no seu logotipo, ele pode dar a impressão de estar sujo. No entanto, com logotipos em marrom geralmente significa que você é confiável, durável, estável e saudável. As empresas com logotipos marrons de sucesso são UPS, Cotton, Godiva Chocolate e Ghirardelli Chocolate

Roxo

O roxo pode realmente fazer seu logotipo se destacar, pois não é uma cor primária ou secundária e pode haver diferentes tons de intensidade de lilás a roxo escuro. Roxo pode representar fantasia, magia, mistério, realeza e sabedoria. Você pode reconhecer os logotipos roxos do Yahoo, Cadbury, Avid, Hallmark e FedEx.

Rosa

Os tipos de imagens que o rosa pode representar em seu logotipo variam de acordo com a intensidade, de rosa claro a rosa forte e brilhante. Rosa claro pode significar diversão ou pode ser sentimental e romântico. Rosa é uma escolha óbvia para representar produtos para meninas ou mulheres; no entanto, rosa choque pode representar energia, entusiasmo e diversão. Empresas conhecidas com o logotipo rosa em seus logotipos são Barbie, T-Mobile, Dunkin Donuts, Box Tops for Education, Victoria’s Secret e Baskin Robbins Ice Cream.

O que a cor do seu logotipo transmite sobre a sua empresa-rosa

Como colocar essas informações para trabalhar para o seu logotipo?

Como você pode ver, muitas cores podem significar coisas diferentes para pessoas diferentes. É por isso que é importante fazer um estudo de teste de seus clientes e público-alvo para ver como seu logotipo os atrairá.

Biografia: Richard Larson é blogueiro e gerente de marca da GoPromotional.com . Ele gosta de compartilhar ideias e dicas de negócios e marketing.

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