Seu site vivendo um momento crítico

Muitas empresas vivem apagando incêndios diariamente. Sem um planejamento estratégico, elas não sabem o que querem e nem para onde estão indo. Um erro de administração que a maioria das empresas comete. Principalmente as pequenas, que não administram seu “tempo” para buscar mais educação administrativa.

Christian Barbosa, em seu livro, A Tríade do Tempo, explica que existem três tipos de atividades: as urgentes, as importantes e as circunstanciais. Atividades urgentes são todas aquelas que possuem o prazo estourado. Elas são emergenciais e precisam ser resolvidas o quanto antes. Já as atividades importantes são aquelas que fazem parte do planejamento do negócio. Elas precisam ser feitas porque são importantes para conduzir o negócio aos objetivos finais da empresa. Por último, estão as atividades circunstanciais. Atividades que podem ser totalmente ignoradas e que normalmente surgem no dia a dia para atrapalhar a gestão do seu tempo.




Quando você inicia um projeto, seja de uma loja física, um site corporativo ou até mesmo um blog pessoal, você precisa se planejar. Fazer algo por fazer não faz qualquer sentido. É necessário planejamento para saber quais os objetivos do projeto. Isto lhe ajudará, entre outras coisas, a discernir melhor entre o que é importante e circunstancial, além de passar uma visão clara dos seus objetivos para quem for da sua equipe.

Sempre que assumimos o projeto de internet de uma empresa, procuramos definir junto com ela, quais são seus objetivos. Só desta maneira conseguimos gerenciar o projeto de maneira que tanto a nossa equipe como a equipe do cliente, trabalhem por um só objetivo. Muitos projetos fracassam por darem muita atenção as emergências e pouca ou nenhuma atenção ao planejamento do projeto.

Se você estiver vivendo um momento crítico do seu negócio onde se vê trabalhando demais sem produzir bons resultados, pare por um instante. Reserve um dia para sentar e colocar todas as pendências do seu negócio no papel. Pergunte-se: “Quais resultados eu quero obter com este projeto?” Guie sua lista de tarefas com base na resposta a esta pergunta e categorize essas tarefas em urgentes, importantes e circunstanciais. Elimine as circunstanciais e crie um plano para dar cabo o mais rápido que puder das urgentes. Com foco e determinação, você conseguirá eliminar muito rapidamente o que te impedia de produzir bons resultados com o seu projeto.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Você está precisando ou sabe de alguém que esteja precisando CRIAR ou REFAZER UM SITE para melhorar o posicionamento no Google? Pode enviar uma mensagem ou chame no Whatsapp.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *