porque-as-pessoas-criam-blogs

Por que as pessoas criam blogs?

Quando os blogs começaram, o objetivo original era que os indivíduos compartilhassem suas vidas pessoais online, semelhante a um diário online. Na última década, os blogs evoluíram de objetivos mais pessoais para objetivos mais profissionais. Em vez de indivíduos apenas blogarem para seus amigos e familiares, os blogs começaram a abranger profissionais blogando para um público, promover sua marca pessoal e seus negócios. Neste artigo, veremos as razões típicas pelas quais as pessoas optam por começar a blogar e seus benefícios.

Principais razões: Por que as pessoas criam blogs?

Para compartilhar sua paixão

Quando você é apaixonado por algo, quer compartilhá-lo com o mundo. Seja uma paixão por pesca, fotografia ou marketing, o blog é uma excelente maneira de compartilhar essa paixão. Quando você escreve sobre algo pelo qual é apaixonado, abre a porta para se conectar com pessoas ao redor do mundo que falam sua língua e têm as mesmas paixões.

Para educar os outros em algum assunto

Se você é alguém que gosta de ensinar, o blog pode ser uma plataforma para ensinar pessoas que têm interesse em suas áreas de especialização. Através do blog, você não apenas ensinará aos outros, mas também aprenderá mais sobre o assunto. Você aprenderá porque sempre estará procurando mais coisas para ensinar aos seus leitores. Ensinar através de blogs pode naturalmente levar à monetização criando produtos de informação online.

Para ganhar exposição

Os proprietários de empresas que blogam aumentam a exposição de seus negócios de várias maneiras. Criar conteúdo de blog regularmente para o seu site dá ao Google algo novo para indexar, aumentando assim sua visibilidade do site nos resultados de pesquisa. A criação de conteúdo de blog para outras publicações em seu setor, oferece a novos públicos relevantes a oportunidade de descobrir você e sua empresa. Essa exposição oferece mais tráfego que você pode converter em leads e clientes.

Para construir autoridade

Para aqueles que desejam falar em eventos em seu setor ou se tornar um autor, o blog é uma plataforma que você pode usar para criar autoridade. À medida que você escreve sobre o nicho no qual tem mais conhecimento, as pessoas começarão a reconhecê-lo como uma autoridade nesse nicho. Esse reconhecimento levará a entrevistas, podcasts e, finalmente, convites para palestrar e contratos para publicar um livro.

Para classificar nos motores de busca

Como mencionado anteriormente, seu blog fornece ao Google novos conteúdos para indexar regularmente. Você pode usar cada parte do conteúdo para classificar palavras-chave específicas que atrairão seu público-alvo para seu site. Para as empresas, uma combinação de páginas da Web estáticas e postagens de blog permite segmentar palavras-chave comerciais (aquelas que atraem clientes), bem como palavras-chave não comerciais (aquelas que atraem buscadores de informações). Ambos os públicos – clientes e buscadores de informações – podem gerar novos negócios .

Ter conteúdo para compartilhar

O público de mídia social é o mais receptivo a postagens de blog do que anúncios ou páginas de vendas e, da mesma forma, é mais provável que compartilhe postagens de blog com suas conexões do que anúncios ou páginas de vendas. Ao criar conteúdo de blog, você compartilha em seus perfis de mídia social e oferece aos visitantes algo para compartilhar quando visitam seu site. O compartilhamento social do seu conteúdo aumentará a exposição ao seu público-alvo e levará a mais tráfego de entrada.

As postagens do blog também oferecem uma maneira não comercial de promover seus negócios. Se alguém pedir algo em uma rede social, você pode facilmente responder com uma postagem no blog. Ao contrário de responder com uma página de vendas de seus produtos ou serviços, responder com uma postagem no blog será visto como útil e naturalmente levará a pessoa a seus produtos e serviços, especialmente se você incorporar um bom apelo à ação no final de cada de suas postagens.

Você terá ainda outros benefícios criando um blog:

  • Você pode gerenciar sua identidade online e criar confiança
  • Você aprenderá coisas novas
  • Você melhorará suas habilidades de escrita
  • Você pode se tornar proficiente em um novo idioma
  • Você pode obter conhecimento técnico
  • Você se conectará com novas pessoas
  • Você será proclamado um especialista
  • Você será convidado a falar
  • Você receberá ofertas de emprego
  • Você pode começar um novo negócio
  • Você pode vender mais produtos
  • Você pode criar receita com Adsense (publicidade no blog)
  • Você pode obter feedback imediato
  • Você criará mais blogs ou escreverá em outros blogs
  • Blogar pode te dar liberdade, inclusive financeira.

Como você já deve saber, os blogs têm ajudado muitas pessoas e empresas nos últimos 10 a 15 anos. É verdade que há mais de duas décadas, os blogs nem existiam. Hoje, existem milhões de blogs online em todo o mundo, só está faltando o seu.

Então quer criar o seu blog e conseguir sua independência? Você pode criar um blog gratuito no WordPress.com e dar o pontapé inicial em um projeto, mas se quiser mesmo ter maior autonomia e criar um blog em um domínio personalizado e que ajude a divulgar suas ideias, produtos e/ou serviços podemos te ajudar com um projeto exclusivo. Clique aqui e saiba como poderemos te ajudar.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.