Um site no ar pede atenção constante, seja para acompanhar e otimizar a performance ou fazer atualizações que vão melhorar o posicionamento no Google, por exemplo. Isso deve acontecer em três momentos que estão detalhados a seguir.

Acompanhe a performance do site

Seja via Google Analytics é fundamental que você olhe com frequência indicadores de acesso do seu site, como:

  • visitantes únicos;
  • taxa de rejeição;
  • tempo de permanência na página;
  • número de sessões;
  • novos visitantes.




Esses dados são vitais para que você entenda quais têm sido os erros e os acertos e possa melhor trabalhar para tornar o site ainda mais eficiente para que cumpra os objetivos estipulados nos seus projetos.

Confira o SEO

Ao criar um site, é preciso contar com boas práticas de SEO desde o começo, para que as chances das pessoas chegarem a ele organicamente seja um dos trunfos da sua estratégia. Tanto os conteúdos devem refletir essa preocupação, com bom uso das palavras-chave, escaneabilidade e escrita relevante.

As páginas também devem ter SEO title, meta descrição e demais elementos que façam com que os navegadores entendam do que se trata a página, ajudando no ranqueamento.

Porém, SEO não é algo estático, que você faz e nunca mais vai mexer. A concorrência pelas primeiras posições é sempre muito intensa, por isso é necessário atualizar as páginas, garantindo que seu site não perca posições importantes e que vão impactar no tráfego.

Fique sempre de olho nas atualizações do Google

O Google é um dos principais buscadores, ele é o preferido por uma parcela significativa da população mundial. E o que o Google faz? O buscador está sempre preocupado com a experiência dos usuários e, por isso, há diversas atualizações que os sites devem cumpri para não perder posições.

Por exemplo, o Google BERT, que usa a inteligência artificial para que os robôs entendam o conteúdo de um modo mais humana e permitam que a busca seja mais exata. Antes dele, houve atualizações que fizeram com que os sites passassem a ter certificado SSL, evitassem plágio, entre outros.

Por isso, esteja por dentro de todas essas novidades e aplique-as em seu site para evitar penalizações e perdas de posição.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Você está precisando ou sabe de alguém que esteja precisando CRIAR ou REFAZER UM SITE para melhorar o posicionamento no Google? Pode enviar uma mensagem ou chame no Whatsapp.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *