redes sociais, blogs e pessoas miltondesign

Por que preciso ter um site ou estar nas redes sociais?

A internet é hoje a maior e a principal vitrine para venda de produtos ou serviços. Sem muitos esforços uma pessoa consegue encontrar o que deseja; ter informações completas; ter opiniões de consumidores e decidir o que quer consumir, mesmo que a compra não seja feita online, um percentual significativo, mas de 90% das pessoas buscam informações na internet antes de decidir onde e o que adquirir, seja produto ou serviço ou até mesmo lazer. Estar conectado com o seu público é essencial para manter qualquer negócio saudável.

Qual escolher: rede social ou criação de um site?

O melhor é estar presente nas duas opções e buscar estratégias para ambos os públicos. Nós sabemos que as redes sociais facilitam as coisas e é uma ótima opção para divulgação e interatividade com o seu público, porém conversões em negócios, aquisição de produtos e serviços ou mesmo qualquer contratação se dão através dos sites, entretanto, uma ferramenta não exclui a outra, mas sim se complementam contribuindo para o negócio crescer e ser sustentável, pois cada uma tem o seu papel definido no meio digital.

Redes Sociais

Antes da escolha as pessoas na sua maioria buscam informações nas redes sociais que mais estão familiarizadas, como Facebook, Twitter ou Instagram. As redes sociais são ótimas fontes de informações e interatividade e facilitam muito na escolha, no entanto,  as conversões em compras, aquisições ou contratações se dão quase que exclusivamente através dos sites. Uma alternativa não exclui a outra, pelo contrário, a criação de um site fortalece a marca da empresa, contribuindo comprovadamente para fazer o negócio crescer.

Como vantagens das redes sociais são:

  • Para ter uma conta, basta criar um perfil nas páginas oficiais com um e-mail;
  • Os clientes têm acesso rápido e fácil para ver os produtos e serviços, bem como comentar, deixar opinião ou tirar dúvidas;
  • Os brasileiros gastam, em média, 13 horas do dia em redes sociais. Ou seja, a chance de ele ver sua marca é alta, ainda que necessite investir em estratégias pagas.

Criação de um site

Pesquisas demonstram que  mais de 90% dos usuários conectados já realizaram compras online, por se sentirem mais protegidos 70% dos consumidores só compram em sites.

Os sites oferecem a possibilidade da contratação dentro da própria plataforma, como no caso do e-commerce.

Os sites, em suas páginas oficiais, oferecem maior credibilidade, além de ser um ótimo cartão de visitas, para os negócios.




As pessoas se sentem mais confiantes, pois tem informações mais completas sobre o que desejam comprar. Os sites também oferecem maior segurança, a partir dos selos de segurança oficial, garantindo que dados bancários e formulários cadastrais estejam seguros durante a transação da compra online.

A partir dos mecanismos de busca, as pessoas podem localizar o que desejam encontrar. O site estando bem otimizado e bem ranqueado é suficiente para que as pessoas localizem o seu produto ou serviço mais facilmente.

E por último, um site oferece integração com as redes sociais, a partir dos perfis das empresas ampliando a conexão com os seus clientes potenciais em todas as plataformas.

Concluindo

A criação de um site que seja responsivo, ou seja, que tenha elementos que se ajustem aos tamanhos de telas existentes no mercado, com conteúdo útil, facilidade de encontrar e carregar, entre outros pontos, ajuda a sua empresa a aparecer mais e se posicionar melhor no mercado que atua.

Precisando de ajuda com o seu site? Ou mesmo quer ter um? Estamos pronto para te ajudar nessa questão. Clique aqui e saiba mais.

Gostou do post? Comente, curta e compartilhe.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.