site-responsivo-seu-seo-no-google-milton-design

Site Responsivo

Antes de falarmos das vantagens de ter um site responsivo, vamos pensar sobre os meios mais utilizados pelo público para acessar as informações que desejamos.

Não deve ser mais novidade, para você, dizer que smartphones, tablets são os principais meios de acesso a internet no mundo e o Brasil não fica atrás dessa tendência. As últimas estatísticas revelam que além das vendas de desktop terem caído muito, em relação a equipamentos menores, no Brasil,  o acesso a partir de celulares já ultrapassam os acessos através de desktop.




Em todos os lugares estamos mais conectados do que nunca, seja por wifi ou 3G ou 4G. A todo instante estamos sendo impactados por marcas dos mais diversos setores. As redes sociais tem um grande papel nisso. É através delas que muitas pessoas descobrem uma empresa ou são impactadas por elas, você já percebeu isso?

O design responsivo, nesse cenário, é mais do que necessário, é questão de sobrevivência. Adequar um mesmo layout a várias telas é a única solução.

Graças a esta técnica o usuário que acessa um site através de um desktop tem a mesma qualidade de conteúdo, quando acessa através de um smartphone ou um tablet.




As Empresas que já oferecem essa experiência de navegação agradável e nada limitante, levam mais vantagens competitiva, pois, os visitantes tem mais eficácia na sua navegação, e, por conseguinte, aumenta a taxa de permanência no site, assim, aumenta a chance desta visita se transformar em um negócio, em uma compra.

Desenvolva o seu site o mais flexível possível, preze pela usabilidade e acessibilidade, permita que os seus visitantes tenham acesso rápido às informações de sua marca e não encontrem dificuldades para achá-las, sempre pense na menor distância possível para se chegar a um resultado.

Nunca é demais dizer o quanto um bom design é importante, pois, é ele que reterá o visitante no site. Não esqueça de produzir um layout limpo e caprichado, pois, isso é sempre convidativo.




Se tiver dúvidas se o seu site é responsivo ou não você poderá saber no artigo: Se o seu site não é responsivo, desaparecerá do Google.

Pronto. Agora a sua marca tem um canal de comunicação atraente e perfeitamente capaz de reter os seus visitantes.

Então, esse post foi útil? Você pode ampliar o conhecimento adquirido aqui o ebook “Blogs que vendem”, clique e conheça o conteúdo.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Precisando de ajuda? Clique aqui, podemos te ajudar.

 

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] informação a quem procura, porém, essa informação deve ser disponibilizada de maneira simples, responsiva e de qualidade. Como afirma Jakob Nielsen, o resto todo é coadjuvante nesse […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.