wordpress-rj-miltondesign-3

Seja o seu negócio pequeno ou já possua um empresa consolidada e está buscando como divulgar melhor a sua marca aumentando a sua presença no mundo digital, no mercado existem plataformas para criar o seu site, sem precisar de conhecimento técnico em programação.

Criar um site envolve detalhes técnicos, como por exemplo, onde hospedar o site é uma questão muito importante, existem diversas opções que confunde mais do que ajudam.

Para construir um site profissional não é necessário, nem muito dinheiro, nem esforço, nem tempo e, também, não é necessário ser um desenvolvedor web ou tem habilidades de codificação para criá-lo.

Graças a ferramentas como o WordPress, Joomla ou Wix, por exemplo, é fácil para iniciantes terem seus sites.

Plataformas de desenvolvimento

Ter um site na atualidade é muito importante, para ser encontrado na internet e, por esse motivo, o setor de desenvolvimento de sites cresceu muito nos últimos anos.

Esse crescimento também significa mais opções para escolher e analisar, então, qual a melhor plataforma à escolher?

Para simplificar para você vamos te apresentar três opções para que você possa escolher e pesquisar qual usar.

WordPress

O WordPress é a maior plataforma para a construção de sites e blogs mais utilizadas no mundo, tendo duas versões, digamos assim, uma para pessoas comuns que não sabem como instalar e configurar o WordPress.com e para as demais pessoas temos o WordPress.org.

No WordPress.com você acessa o site, cria a sua conta e cria o seu site, de maneira bem simples e começa a usar.

Na versão do WordPress.org, você precisa baixar e instalar em uma hospedagem e fazer as configurações iniciais, dessa forma você tem mais possibilidades na instalação, configuração e modificação do tema escolhido. Essa deve ser a opção escolhida se você deseja maior autonomia na criação do seu site.

Wix

Este é uma outra plataforma de construção de sites do Wix é muita conhecida, oferecendo um plano gratuito, permitindo que com isso que você use o serviço sem precisar gastar dinheiro. Além disso você conta também com um construtor de sites para realizar a tarefa de construir o seu site.

Esta plataforma oferece uma interface básica para manter tudo simples e fácil de usar. Isso é muito bom para quem está iniciando, pois se pode criar um site básico de forma rápida.

O Wix também conta com uma a opção mais completa, com mais funcionalidade para aprimorar a criação do seu site e torná-lo como você deseja.




Joomla

O Joomla, como o WordPress, é bem conhecido no mundo dos desenvolvedores de sites, mesmo não sendo tanto popular como o WordPress, mas oferece as mesmas duas opções: criar um site usando uma plataforma web ou utilizar o Joomla.org e hospedado.

A segunda opção é menos acessível que o WordPress. Ele possui menos opções de navegação nos menus, mas também é uma boa opção para iniciantes

Finalizando

Se você deseja que o seu negócio ou o seu trabalho seja encontrado, é fundamental que você tenha seu site. Porém, se você não possui conhecimento de programação web, com certeza as plataformas para criar sites são boas escolhas, permitindo uma certa autonomia.

Se mesmo depois de conferir nossa lista com algumas indicações de plataformas você ainda estiver com dúvidas, estamos aqui para te ajudar.

Então, gostou do post? Comente, curta e compartilhe

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer se juntar a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.