redes sociais, blogs e pessoas miltondesign

Redes Sociais influenciam na decisão de Compra?

Redes Sociais

Em pesquisa realizada com 600 jovens presentes no evento de tecnologia Campus Party constataram a importância da troca de opiniões em redes sociais para compras online. Os apontamentos levantados relacionam-se a grande quantidade de pessoas que pesquisam, leem e divulgam suas opiniões nas redes sociais, sobre os produtos que desejam comprar.

Entre os produtos mais citados estão: viagens (52%), automóveis (28%) e, em grande parte com produtos tecnológicos e informática, com computadores e hardwares (48%), telefonia móvel (20%) e smartphones (36%). A pesquisa concluiu que grande parte (87%) faz uso de sites para a troca de informação, existindo a contribuição de (37%) na construção de wikis, e participação de (57%) em blogs em frequência semanal.

O Papel dos Blogs

Um estudo conduzido pela JupiterReserch para a empresa Buzzlogic, com 2 mil pesquisados, avaliou a potencialidade dos blogs para as decisões de compra. De acordo com os dados da pesquisa, os blogs mostram-se mais vantajosos que as redes sociais. Este motivo relaciona-se à especialização dos blogueiros em segmentos de nicho, estabelecendo vínculos com os consumidores.

A pesquisa de certa forma, reafirma a potencialidade de uma das características dos blogs, que representa a vantagem competitiva sobre a mídia tradicional: a informação específica – especializada, com tom pessoal e opinativo, capaz de conquistar a confiança dos leitores.




O que se verificou:

Veja abaixo alguns dos apontamentos mais relevantes identificados pela pesquisa:

  • 25% dos leitores confiam em anúncios feitos em blogs, contra 19% dos que con-
    fiam em anúncios divulgados em redes sociais.
  • O número de pessoas que leem blogs está crescendo significativamente: os
    leitores de blogs (definidos na pesquisa como quem lê pelo menos um blog por
    mês) cresceram 300% nos útimos quatro anos;
  • Os leitores não consomem blogs como algo isolado, mas sim como uma con-
    versação conectada, consultando links e diversos outros blogs: 71% dos leitores
    freqüentes de blogs leem mais de um blog por sessão, ou conteúdo acessado.
  • Anúncios em blogs pode ser uma oportunidade para anunciantes atingirem con-
    sumidores: 40% das pessoas que leem blogs realizaram ação por ter visto um
    anúncio num blog.

Gostou da postagem? Foi útil para você? Então, considere fazer uma doação PIX para nossa edição.

E, precisando de ajuda, clique aqui e saiba como podemos te ajudar.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.