Irfanview editor e visualizador de imagens

Reduza imagens em +200% com o irfanview

Você está querendo mostrar imagens para outras pessoas, talvez individualmente, ou talvez em uma apresentação de slides ou no seu site – por exemplo, fotos de férias ou fotos do dia da família. Alguns precisarão de um retoque antes de serem usados, talvez alterando suas cores, ou adicionando efeitos, ou alterando seu tamanho, cortando, combinando, há muitas maneiras de fazer usos diferentes de uma única imagem.

O IrfanView oferece facilidades para fazer todas essas coisas em um aplicativo pequeno. Possui uma interface de usuário limpa e simples para que não seja intimidadora para usuários iniciantes, mas por trás disso está um aplicativo muito poderoso e útil que pode não ter todos os recursos de uma ferramenta de edição de imagem profissional de alto padrão, mas que faz o suficiente para atender a muitos das nossas necessidades.

Prós

Filtros e efeitos são fáceis de aplicar: É extremamente fácil obter resultados bastante poderosos muito rapidamente. Uma rápida seleção de menu – não mais do que alguns cliques – permite que você brinque facilmente com as cores da imagem e aplique uma ampla variedade de filtros e efeitos.

Criação de apresentação de slides: Uma das razões pelas quais tiramos fotos é mostrá-las a outras pessoas. Com o IrfanView é fácil combinar várias imagens em uma apresentação de slides que pode ser executada de forma totalmente independente do aplicativo, pois é criada como um arquivo executável. Isso significa que uma apresentação de slides pode ser facilmente compartilhada com outras pessoas, que podem apreciá-la de forma independente.

Marca d’água: você pode querer adicionar uma marca d’água a uma imagem para identificar uma imagem como sua, a fim de impedir que outras pessoas usem suas fotos sem sua permissão, ou talvez para ter fotos como pertencentes a um conjunto específico. Adicionar uma marca d’água é fácil. Basta definir a marca d’água e, em seguida, ela pode ser adicionada repetidamente a qualquer imagem que você selecionar com alguns cliques.

Muitos formatos de arquivo suportados: bem mais de uma centena de formatos de arquivos gráficos diferentes são suportados, além de muitos formatos de vídeo. A conversão entre diferentes formatos é fácil e você pode converter em lotes ou como arquivos únicos.

Criação de imagens: há várias maneiras de criar novas imagens, como dividir uma imagem em blocos cujas dimensões você definiu e combinar imagens para criar panoramas. Você pode escrever e desenhar em imagens usando um conjunto simples de ferramentas de pintura que incluem várias ferramentas de pincel, linha, forma e preenchimento, para que possam ser personalizadas ou específicas para um uso específico.

Digitalização: O IrfanView irá adquirir imagens diretamente do seu scanner, portanto, não há necessidade de passar por um aplicativo de digitalização separado antes de começar a trabalhar em uma imagem.

Vá direto para outros editores: Para aqueles momentos em que o IrfanView não oferece o que é necessário, você pode abrir uma imagem que está visualizando em outro editor de imagens a partir do IrfanView. Portanto, é fácil mudar se você achar que sua criatividade é limitada pelo que está disponível, sem perder tempo.

Plugins: Novos recursos são relativamente fáceis de adicionar graças ao suporte para plugins. Existem muitos plugins disponíveis, e eles permitem que alguns recursos bastante especializados sejam adicionados por aqueles que precisam deles, sem disponibilizar tudo para todos – o que faria o aplicativo parecer um pouco inchado. Veja uma lista completa de plugins atuais.

Contras

Interface de usuário simples: A interface de usuário simples e o design antiquado podem ser vistos como positivos ou negativos, dependendo de quem usa. É relativamente fácil para os recém-chegados serem produtivos muito rapidamente, e não há aspectos visuais distrativos na aparência geral do IrfanView. Mas, por outro lado, alguns vão pensar que o visual é muito antiquado.

Resultado final

O IrfanView é um editor de imagens com muitos recursos, com muitas opções, mas eles são organizados de maneira sensata e fáceis de acessar rapidamente. Como resultado, o IrfanView pode ser usado para produzir bons resultados muito rapidamente. Os plug-ins significam que você pode adicionar recursos especializados sem que todo o aplicativo fique cheio de recursos que muitas pessoas nunca usarão. O visual um tanto básico vai afastar algumas pessoas, mas não se deixe influenciar. A beleza desta aplicação está sob a pele.

Baixe o aplicativo e tire as suas próprias conclusões.

 

Gostou da postagem? Foi útil para você? Então, considere fazer uma doação PIX para nossa edição.

E, precisando de ajuda, clique aqui e saiba como podemos te ajudar.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.