Por que refazer seu site ou blog?

Se o seu site foi feito há mais de três anos, com certeza ele corre um sério risco de não ser responsivo e em muitos casos, ultrapassado ou simplesmente você está amadurecendo e conhecendo melhor, a cada dia, os visitantes de seu site, desta forma nada mais justo do que refazer seu site.




Então, talvez seja a hora de adequá-lo ao que você descobriu do seu novo público ou porque percebeu que na última atualização do Google o seu site perdeu várias posições. Sendo assim é hora de botar a mão não massa e recuperar o tempo perdido.

Como está a concorrência?

O que pesquisamos nos mecanismos de busca? informações de produtos, serviços, empresas etc., e isso se tornou muito fácil e integrado no dia a dia das pessoas e, com um clique, temos um novo visitante em seu site. E a sua concorrência com vai? Certamente refazendo o site.

Gaste um pouco de tempo analisando, estudando, os sites da concorrência. Esta é uma tarefa muito importante antes de começar a refazer seu site. Lembre-se que: Os visitantes mudam de conceito ou opiniões, a respeito da empresa, a partir do site.




O site não reflete o que o seu visitante esperava encontrar.

Quando o visitante clica em um link na ferramenta de busca, espera ter a sua necessidade atendida em uma das opções apresentadas pelo buscador, então, quando um visitante entra no seu site ele espera encontrar o que procurava, se encontra, o design agradável a quantidade de conteúdo relevante, faz com que ele fique navegando nos links na página, tornando a visita uma experiência agradável.

Então, como está o seu site nessa questão, oferece aos seus visitantes o que ele procura? Peça a pessoas que não tenham ligação com o seu site, não vale amigos ou familiares, pois esses acham tudo maravilhoso, analisarem o que vêem. Se a analise não for boa, não exite, parta para refazer seu site, nem que seja do zero.

Como atrair mais visitantes?

Todos os dias milhares de pessoas passam a usar a internet para realizar várias tarefas: pesquisa, entretenimento, laser, compras etc. Se a pessoa nunca ouviu falar no seu site, como espera que ela chegue até ele, e conheça seu conteúdo, seus serviços ou sua empresa?

Sem pagar por publicidade no Google, por exemplo, podemos levar novos visitantes para o seu site, a partir de uma boa estratégia de Conteúdo, visando SEO (search engine optmization), que se bem trabalhado, eleva o posicionamento do seu site.

Então, verifique se o objetivo de seu site está especificado corretamente nos mecanismos de busca. Reformule as palavras-chave e surpreenda os visitantes, que um dia já passaram por seu site, se deparem com um novo site.

Faça seu site mais fácil de usar, ajude os visitantes a encontrar o que precisam.

Navegação do site ou blog tem que ser simples e rápida. Mantenha o mesmo padrão visual nas páginas internas: cores, fontes e posicionamento dos objetos, para que os olhos do visitante não tenham impacto entre uma página e outra como se estivessem mudando de site, desta forma você torna a navegação mais agradável e o visitante passa mais tempo no seu site.

Outro detalhe – cuidado com os caminhos longos, ou seja, se o seu site faz o visitante navegar mais de duas páginas para encontrar o que precisa, ele tem problemas. Poupe cliques de seu visitante, seja objetivo. Reformule a estrutura do site, veja se não há páginas que podem ser eliminadas ou mesmo conteúdos que possam estar desatualizado.




Comunicação mais eficiente e assuntos relevantes

Refazer seu site não é apenas mudar o layout (design) e reposicionar os assuntos nas páginas, atualizar conteúdos, rever políticas de SEO etc. Tenha em mente que melhorar o layout e a navegação pode atrair e segurar mais tempo o visitante em sua página, mas para a reformulação ser eficiente o conteúdo precisa caminhar junto com estas mudanças. Pense bem, conteúdos são tão perecíveis quanto os layouts na internet.

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  1. […] que os buscadores indexam a partir dessas informações. Na sua analise os buscadores procuram a relevância das palavras-chaves dentro do conteúdo do texto, então, devemos ser o mais específicos […]

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