seo-dicas-miltondesign

Seo e as buscas

Como você já sabe, as buscas já estão totalmente integradas na nossa sociedade, isso é um fato. A popularização da internet e os avanços tecnológicos potencializaram um comportamento característico do ser humano, que é comportamento de busca.

Hoje conseguimos obter informações em poucos segundos. Realidade totalmente diferente há poucos anos, quando a internet não era tão rápida e não estava disponível em tantos dispositivos.




A sigla SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de buscas, onde, definimos SEO como a utilização de técnicas que visam a melhoria do posicionamento nos resultados das pesquisas dos principais buscadores: Google, Yahoo e Bing.

Pesquisas revelam que mais de 90% das pessoas pesquisam na internet por produtos ou serviços antes de comprá-los.

Antes de começarmos, algumas coisas devem ficar claras, nas questões de SEO, não existe mágica nem receita de bolo, não ache que vai chover milhões de visitas no seu blog ou site de um dia para o outro, não é bem assim. Pois, o Google é imprevisível, o que funciona hoje poderá não funcionar amanhã, então, vamos a algumas dicas básicas de seo.

  • Renomeie todas as imagens que enviar para o blog, não transfira diretamente do seu smartfone ou câmera, pois além da imagem ter um tamanho inadequado para o post, como comentado no post como reduzir o tamanho das imagens, não dirão nada sobre o que significam. Se é a foto de um produto, por exemplo, renomeie para algo do tipo: produto-xpto-meublog.jpg.
  • Entitule e descreva todas as imagens, pois, além de aumentar a acessibilidade, permitindo que programas leitores de tela, leiam para quem não consegue vê-las, você adiciona palavras-chaves e com isso aumenta a relevância do post.
  • Crie conteúdo de qualidade e único. Comece postar com alguma frequência, assim você vai criando uma audiência, e, com essa audiência, você construindo um público fiel além de se tornar referência no assunto.
  • Crie uma categoria única para cada post, evite colocar em mais de uma categoria, pois, isso além de causar confusão no visitante, é também utilizado como link para navegação na categoria.
  • Crie títulos únicos e precisos para cada artigo, pois, é a partir desse título que o Google indexará os seus posts. Dedique um pouco de tempo para escrever um título que cause impacto.
  • Crie URL (link das páginas) amigável, pois, isso além de auxiliar o visitante, torna o seu post mais relevante. Endereços do tipo: http://www.provedor.com/?p=123 deve ser configurado para algo do tipo: http://www.provedor.com/meu-artigo-bem-escrito.




Essas dicas e outras dicas se encontram no ebook: “Blogs Que Vendem”, clique e conheça o conteúdo.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Precisando de ajuda? Clique aqui, podemos te ajudar.

 

3 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Outros elementos são também importante para um bom posicionamento nos sites de buscas, mas os citados acima estão ao alcance de qualquer pessoa. […]

  2. […] como SEO (Search Engine Opti­mi­za­tion) que visa oti­mi­za­ção para meca­nis­mos de busca é um con­junto de téc­ni­cas que […]

  3. […] levar novos visitantes para o seu site, a partir de uma boa estratégia de Conteúdo, visando SEO (search engine optmization), que se bem trabalhado, eleva o posicionamento do seu […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *