wayback-machine-milton-design

Wayback machine: Volte no tempo e veja como eram os sites no passado

Você que está iniciando na área de webdesign já deve ter tido curiosidade em saber como eram as páginas no início da internet comercial.  Já deve até ter visto alguns sites antigos desenvolvido por amigos ou mesmo pelos professores de webdesign, mas saber como eram os projetos do UOL, TERRA, AMERICA ONLINE etc., nacionais ou estrangeiros, nesta época é muito legal e ver quanto evoluirão. Eu mesmo em vários momentos precisei recuperar conteúdo de sites que foram apagados ou excluídos nos servidores para meus clientes e essa plataforma foi de grande ajuda.

No WayBackMachine você pode voltar no tempo e ver o seu site favorito ou estudar a evolução das páginas web até os dias atuais de qualquer site. Este projeto conta com mais de 400 bilhões de páginas arquivadas desde 1996 até alguns meses atrás.




Para fazer a sua pesquisa digite o URL completo que se deseja com o “http://domínio” na caixa de pesquisa (search) e pronto, você terá todo o conteúdo disponível que foi arquivado com suas evoluções. Alguns sites perdem um pouco a configuração de como eram feitos, mas o conteúdo é sempre preservado.

Acredito que este site poderá te ajudar muito, seja para aprendizado, seja para recuperar conteúdo de sites, textos e imagens que seus clientes possam ter perdido e através dele poder recuperar o conteúdo.

Visite o URL: http://www.archive.org/web/web.php e preencha com o URL do site desejado depois é só navegar na barra pelos anos ou no calendário anual que aparecerá em cada ano.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

HomeOffice lucrativo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.