Reunião de marketing conteúdo - MDesign

Webdesign, Marketing de conteúdo e Marketing digital estão intimamente relacionados.

Webdesign é um processo que envolve o planejamento e a produção de websites. Este processo pode incluir web design gráfico, redação de conteúdo web, testes de usabilidade e acessibilidade de websites, otimização de mecanismos de busca (SEO) ou outras técnicas de marketing para promover o site.

O marketing de conteúdo se tornou uma parte muito importante do marketing moderno. As empresas estão agora investindo na criação e distribuição de conteúdo, assim como em sua promoção através de vários canais.

Marketing digital é um subconjunto de marketing que se concentra na condução das vendas através de canais on-line, tais como e-mail marketing, otimização de mecanismos de busca (SEO), marketing em mídias sociais (SMM), publicidade display, etc.

Por que o Marketing de Conteúdo é o Futuro do Web Design?


Você pode ter ouvido falar em marketing de conteúdo, mas o que isso significa para seu negócio? O marketing de conteúdo não é apenas um chavão – é uma abordagem ao marketing on-line que pode ser utilizada por empresas de todos os tamanhos e setores.

O marketing de conteúdo é baseado na criação e compartilhamento de conteúdo valioso e relevante com seus clientes atuais e potenciais. Não é um esforço único; ao invés disso, é uma estratégia que você pode usar para construir confiança e autoridade entre seu público. Com o marketing de conteúdo, você está fornecendo informações úteis para seus clientes potenciais, sejam eles guias de como fazer ou outros recursos úteis. Ao fazer isso, é mais provável que você atraia mais tráfego para seu website e melhore a taxa de conversões.

Como o marketing de conteúdo envolve criar conteúdo valioso e compartilhá-lo com clientes em potencial, ele requer muito mais do que simplesmente escrever posts em blogs ou descrições de produtos. Em vez disso, os comerciantes de conteúdo devem pensar em quem é seu público e o que eles precisam deles, bem como como transmitir essas informações de uma forma cativante que repercute nos usuários.

Você precisa ter um bom web design e conteúdo de marketing, mas e o WordPress? Importa se seu website é construído sobre WordPress?

A resposta é sim.

O WordPress é um dos mais populares sistemas de gerenciamento de conteúdo em uso hoje em dia – ele alimenta mais de 30% dos sites na Internet. Isto significa que se você optar por construir seu site em WordPress, será fácil para qualquer pessoa com experiência no uso desta plataforma navegar e usar. Isso também significa que se você quiser contratar alguém para gerenciar o conteúdo de seu site, ele será capaz de fazê-lo sem precisar de treinamento adicional ou software.

Isto facilita o foco em outros aspectos de seu negócio, ao mesmo tempo em que você ainda tem controle total sobre o que acontece com sua presença on-line.

1) É flexível!

O WordPress existe desde 2003 e se tornou uma das plataformas mais utilizadas para a criação de websites. Isso significa que foi testado e modificado por milhões de usuários ao longo dos anos – e evoluiu para uma plataforma extremamente flexível que pode ser personalizada para se adequar a praticamente qualquer tipo de website.

2) É de código aberto!

Você pode pensar que “código aberto” significa que você terá que pagar por licenças ou assinaturas – mas neste caso, “código aberto” significa que qualquer pessoa pode usar o código por trás do WordPress sem ter que pagar nada a mais. Se você sabe como codificar, então tudo o que você precisa.
Código Aberto

O WordPress não é um software fechado em um pacote como um Microsoft Word, por exemplo. Seu código está totalmente disponível para milhões de programadores de todo o mundo que criam seus próprios temas (templates), plugins e funcionalidades para a plataforma sem comprometer o código já produzido anteriormente.

3) Atualização automática

Um dos melhores recursos da plataforma WordPress e que muitas vezes passa despercebido é a funcionalidade de atualização automática da ferramenta. Tudo pode ser atualizado sem comprometer o código-fonte do software, inclusive ele próprio. Plugins, temas e o código-fonte do WordPress são atualizáveis em um clique sem causar qualquer dano ao site. Simples.

4) SEO Amigável

Um dos mais importantes benefícios e que chama mais atenção do mercado, é a capacidade que o WordPress tem de posicionar um site nos primeiros lugares dos mecanismos de pesquisa. Não é à toa, que a plataforma se tornou o xodó das pequenas e grandes corporações no mundo afora. O WordPress fornece logo de início o básico para um bom ranqueamento: código-fonte leve e rápido, urls amigáveis e classificação de artigos em categorias e tags. Estes recursos, aliados a publicação de conteúdo constante, já eleva o ranking do site, mas se você ainda puder utilizar algum conhecimento de programação voltado para SEO, seus resultados serão ainda melhores.

Conclusão

Com WordPress você pode criar blogs, sites corporativos, portais de conteúdo, redes sociais e até sites de comércio eletrônico. Porém, sempre é bom ressaltar que ter uma equipe profissional que faça a manutenção no site é o diferencial maior de todo grande site.

No seu novo site, não se esqueça, utilize WordPress.


Gostou da postagem? Foi útil para você? Então, considere fazer uma doação PIX para nossa edição.

E, precisando de ajuda, clique aqui e saiba como podemos te ajudar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.