Wordpress Link Permanente

O que são link permanente?

Link permanente é a URL fixa para páginas específicas de seu site ou blog, assim também como categorias, tags etc. É o que as outras pessoas usarão para referenciar um post do seu site ou realizar uma publicação no Twitter ou Facebook. Então, a URL de uma determinada página, deve ser sempre a mesma, um link permanente.

No WordPress, existem 5 estruturas de permalinks (link permanente) disponíveis e um campo para criar um outro customizado.

  • Padrão: /%post_id%
  • Dia e nome: /%year%/%monthnum%/%day%/%postname%/
  • Mês e nome: /%year%/%monthnum%/%postname%/
  • Numérica: %/archives/%post_id%
  • Nome do post: /%postname%/




Link permanente para estrutura e performance

Se você está começando agora com WordPress, então é melhor utilizar uma estrutura correta de link permanente. Pode até parecer um pouco complicado no início, já que existem várias opções e pode ser difícil identificar qual estrutura é a melhor no seu caso.

Abaixo vão algumas dicas para descomplicar este processo:

  • Nunca use a estrutura padrão %postid%. Esta estrutura deixa a URL da sua página mais ou menos deste jeito: http://www.miltondesign.com.br/?p=2312. O WordPress encontrará sua página rapidamente, mas seu posicionamento em sites de busca fica comprometido.
  • Evite iniciar sua estrutura com a categoria (%category%), tag (%tag%) ou autor (%author%). Esta estrutura utiliza mais recursos do servidor, e caso você sinta algum tipo de lentidão ao abrir os links, talvez seu servidor esteja sobrecarregado.
  • Iniciar sua estrutura de links permanentes de forma numérica, como por exemplo o ano do post. Ex.: %year%/%postname%/

Uma estrutura bem feita pode melhorar o posicionamento do seu site, afinal a URL do site é algo que conta muito na hora de posicionar seu site no Google ou em outros mecanismos.

Concluindo

Talvez você tenha percebido que as estruturas de links permanentes /%year%/%monthnum%/%day%/%postname%/ e /%postname%/ são as duas mais utilizadas. Sites populares têm utilizado uma dessas estruturas, no entanto, há uma variação no tipo de conteúdo entre os que fazem uso da primeira estrutura e da segunda.

Utilizar uma estrutura com a data detalhada, como a primeira opção acima, é ideal para portais de conteúdo e sites de notícias, onde o fluxo de posts passa dos três diários. Já para sites corporativos ou blogs com um baixo índice de postagem, a segunda opção é a ideal. Ambas privilegiam o SEO de acordo com seu fluxo de conteúdo.

Gostou do post? Comente, curta e Compartilhe.

Precisando criar ou refazer um site ou blog ou melhorar o posicionamento no Google? Clique aqui, podemos ajudar.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.